domingo, maio 11, 2008

A referência da Referência


Pedro Rolo Duarte é uma referência do jornalismo português.
A sua opinião é escutada, citada, apoiada, reprovada.
No blog Janela Indiscreta PRD publica os textos da sua coluna homónima na Antena 1, um espaço de segunda a sexta, pelas 18.20h.

No passado dia 8 de Maio o Psicolaranja foi um dos blogues referidos por PRD, com destaque para um excerto de um parágrafo do Nélson Faria. Para quem não ouviu, aqui fica o link.

13 comentários:

Paulo Colaço disse...

Para ouvirem o segundo link basta escolherem uma das três opções de áudio referentes ao dia 8 de Maio.
A duração é de 3m e 4s.

Anónimo disse...

Mais uma vez comprova-se: não temos qualquer tipo de impacto.

Ninguém nos lê, nos cita ou dá atenção. Até penso, por vezes, o que andamos aqui a fazer se ninguém nos lê, nos cita ou nos dá atenção.

Estou tão preocupado...

jfd disse...

As boas notícias são para se receber com tranquilidade :P
Parabéns ao Nélson Faria, mais uma vez. E que bem que sabe ver o seu excerto tão bem enquadrado e acompanhado! LOL

Para quem gosta do Pedro Rolo Duarte, e particularmente deste programa, aconselho vivamente o podcast. Já mora no meu aipodes faz tempo ;)
Aos fins de semana há um alargado, muito interessante.

No que toca ao post do Nelson Faria, que é falado, é bom vê-lo em tão boa companhia! LOL

Tiago Mendonça disse...

Nélson, confessa lá, mandas as bocas, porque tens gosto em que eu venha aqui debater contigo, não é?

No outro post' ficaste a falar sozinho, tal era o grau de mentiras, contradições e incorrecções que proferiste. Pois neste post' vai acontecer o mesmo, se replicares. Não te fica bem. Já que te achas superior, sê superior.

Passo apenas aqui, para dizer que não conhecia o programa, mas que de facto, deve ser uma honra para o PSICO os 5 segundos de citação num programa que passa na rádio. Mais, prova que em alguns sectores, já se têm em conta o que aqui se diz. Como tenho vindo a dizer, é um blogue cujas reflexões e dinamismo da caixa de comentários (ainda que seja curioso em que post's e com que comentários, existem mais ou menos comentários) configuram um elemento importante na reflexão da JSD, e não só.

Estão de parabéns. Sinceros Parabéns.

Só é pena que a leitura do jornalista, não tenha sido profunda ao ponto de perceber que Nélson é apoiante de Manuela Ferreira Leite e não de Pedro Passos Coelho. Ou que a escrita não seja clara nesse sentido.

Mais uma vez, os meus parabéns.

E Nélson relaxa : Não digas umas coisas aqui, outras na FDL e outras por SMS. Tem a mesma face que só te fica bem.

Podes responder, se te apetecer, mas aviso-te desde já que ficarás a falar sozinho. Depois das contradições pessoal/psico/sms, não te vou permitir que comigo continues nesse engano perante os outros.

Inês Rocheta Cassiano disse...

Grande Né, és o orgulho da tua putativa, ah ah.
Mais seriamente, somos citados na rádio, em joprnais de referência. Contra factos não há argumentos.

Siga a marinha Psico que o exército está fraco.

Margarida Balseiro Lopes disse...

Muito bom. Mais do que impacto, regozijo-me por ver que somos também um blogue de referência.

Parabéns ao Psico e ao nosso Né.

E agora, siga a Marinha que o exército está fraco (é mesmo isso Inês!!).

Anónimo disse...

Muito obrigado a todos, principalmente pelo debate que aqui temos todos os dias.

Provámos, mais uma vez, que com a nossa psicose diária conseguimos ir mais longe que a estrutura, que o debate político vale a pena, que o debate de ideias está vivo, recomenda-se e que há espaço para ele.

De quando em vez um recebe as atenções, mas é o trabalho permanente de todos (psicóticos, psico-comentadores e psico-leitores) que faz com este blog seja merecedor da atenção da imprensa.

Contra os insultos o silêncio...

Contra factos não há argumentos!

Paulo Colaço disse...

Fiquei contente com esta referência ao Né, como com a referência ao Carlos Carvalho (e a mim, já agora) no Público. Ou com os links que algumas Referências blogosféricas nos vão fazendo.

Receio é que Pedro Rolo Duarte (que eu julgo ser pró-PPC), tenha feito algo muito comum: realçar o positivo e esquecer o negativo.
No post do Né esqueceu a segunda parte do parágrafo, tal como no Insurgente, faz uma interpretação “estranha” do texto de Bruno Alves.

O normal, com gosto especial.

Anónimo disse...

"Não há mal nenhum em mudar de opinião. Contanto que seja para melhor " Wiston Churchill

Por vezes as palavras que nos saem na ponta da "pena" traem-nos, deixando transparecer algumas das nossas contradições mais internas.

Conheço o Nelson e reconheço-lhe as qualidades, o empenho, a determinação de um Social-democrata, que lidera uma equipa (e que equipa !!) que rompe com os arquétipos que hoje se colam aos jovens que fazem parte das Jotas.

Para mim foi com grande surpresa que o vi a assumir de forma tão imediata o apoio à companheira MFL . É com um sorriso na minha cara que digo, com toda a sinceridade, que esta sua decisão vai completamente contra a essência da sua forma de estar na política e naquilo que são os valores que transporta e no que transmite nos diferentes fóruns de intervenção, para o partido e para o país.

O Nelson e a sua equipa fazem parte da nova mensagem que o PSD necessita, mas ele ainda não se apercebeu disso.

Talvez por isso, o PRD tenha retirado apenas o que ele viu como sendo o rasto da contradição oculta.

Mas decisões estão tomadas. Estou certo que no “day after” estaremos de novo lado a lado, para as grandes batalhas de 2009.

Um Abraço Nelson.


Paulo Veiga da Fonseca

Anónimo disse...

Grande abraço Paulo e obrigado pelas palavras... ainda que não concorde com tudo ;)

Volta sempre!

Anónimo disse...

Nelson Faria,

Para quando a sessão de autografos?

Nelson disse: "De quando em vez um recebe as atenções, mas é o trabalho permanente de todos (psicóticos, psico-comentadores e psico-leitores) que faz com este blog seja merecedor da atenção da imprensa."

Desta vez tocou ao Nelson receber as atenções, por isso está de parabéns.

Bruno disse...

O Né escreve bem! Expressa-se em bom Português, utiliza um estilo adequado às situações, incute sentimento à escrita e explana a sua grande capacidade de raciocínio com clareza.

Por isso os seus posts e comentários deixam marca. Por isso merecem citações. Por isso ele está no Psico. Por isso o Psico é um grande blogue e uma experiência fantástica.

Fico contente com esta citação do Pedro Rolo Duarte. É verdade que passaste quase por apoiante do Passos Coelho mas - sabes Né? - isso acontece a quem tem a coragem de reconhecer valor às pessoas independentemente de as apoiar ou não. Infelizmente, alguns há que só por se verem em campos opostos desatam a descobrir defeitos nos outros...

Anónimo disse...

Lá voltamos nós a envergonhar-me em praça pública.

Ficaria aborrecido se me citassem mal... apenas foram criteriosos na citação, sem deturpar a mensagem.

;)

Há que ver para além das virtudes dos que apoiamos.