Exemplo? Inspiração? Ídolo? Meta? Nelson Mandela é um ícone mundial, por tudo que fez, por tudo que viveu, mas, e acima de tudo, por tudo que representa.
Parabéns Nelson!
O lado paranóico da política
Exemplo? Inspiração? Ídolo? Meta? Nelson Mandela é um ícone mundial, por tudo que fez, por tudo que viveu, mas, e acima de tudo, por tudo que representa.
Parabéns Nelson!
Uma psicose de Carlos Carvalho às 1:14 da manhã
Este blog mudou de endereço e agora está em http://psicolaranja.blogs.sapo.pt.
20 comentários:
Juro que a minha primeira reacção ao título foi: o Né faz anos?
ehehe
Parabéns Mandela: a tua força é inspiração de milhões!
Um homem não é um número!
Para sempre será recordada esta sua frase.
Foi ontem, em Londres que vários amigos se reuniram para dar um concerto, cujos lucros seguiriam para a luta contra o HIV.
Terá sido a ultima aparição em público de Mandela. Não faço ideia quais foram as suas palavras, mas vou procurar saber e ouvir com atenção.
É uma inspiração. Representa tanto. O antes e o depois. Tanto se deveria ter aprendido. Mas tão pouco posto em prática.
For to be free is not merely to cast off one's chains, but to live in a way that respects and enhances the freedom of others.
Nelson Mandela
Chega a ser comovente.
Aquele homem, fisicamente tão frágil e débil, conseguiu, ainda que confinado a uma cela, alertar para um problema que não era só da Àfrica do Sul mas do mundo inteiro.
JFD, Eu não acho que se tenha posto pouco em prática. Não está tudo feito, mas na Àfrica do Sul crÊ-se que o apartheid terminou.
Nelson Mandela, parabéns e muito obrigado pelo seu exemplo de coragem, tolerância e amor.
Parabens Nelson??? Sao velhos amigos, nao?
Colaço, já somos dois ;)
Nelson Mandela terá defeitos e virtudes como todos nós e por isso penso duas vezes (ou mais) antes de ter alguém como ídolo. Mas admiro-o! Deixou a sua marca. E foi uma marca positiva.
Ao Anónimo:
Não são, mas podiam ser e, graças ao Nelson, sem vergonha disso...
Esta maltinha: o Né já fez anos... ;)
Um exemplo de coragem de de humanidade.
Caro anónimo:
não, não sou velho amigo de Nélson. No entanto, e até se reparares durante o momento em que lhe cantam os parabéns, no video, há o hábito de as pessoas se tratarem pelo primeiro nome em situações dete género e/ou em determinados países. Aliás, um dos maus hábitos potugueses é o de se fazer do título um nome, burocratizando até a forma de relacionamento das pessoas. É uma forma de fazer pequeno um país e uma mentalidade.
Por isso:
Parabéns Nelson! (mais uma vez)
Concordo com a nota do Carlos: nós burocratizamos os nomes.
Desde o Dr. e Eng (que até parece que fazem parte do nome) até à sacralização de apelidos.
Notemos que noutros paises há designações bem mais populares e muito aceites.
"W. Bush", "Sarko" "Tony Blair", "Bill Clinton", etc.
Não estou com isto a dizer que devamos usar nomes do tipo "Nini Cavaco Silva" mas não olhemos de lado para estes tratamentos mais familiares
Nelson Mandela é um exemplo para todos. Uma fonte de inspiração, de dedicação a um país. Com um sentido de dever e de serviço que ultrapassam qualquer político da actualidade.
Um homem não é um número! Frase que marca mesmo e que coloca a nú, estes actuais políticos que apenas falam em números e se revelam frios e distantes das necessidades das populações.
Comovente o concerto. Mas já agora o que fazia lá a Amy?? Já sei, não foram ao Rock in Rio de certeza.
Parabéns a Nelson Mandela e Parabéns à equipa deste blog pois atingiram com este post (e já ultrapassaram) a mesma marca de post's que no ano de 2007!
Cumprimentos,
A. Costa
Bem observado, caro António Costa.
Temos estado muito activos nos posts.
Não é essa uma meta do psico: somos mais adeptos do comentário que da postagem.
Aliás, temos o hábito de não postarmos sobre temas já postados por outro psicótico e de nos abstermos de postar quando outro tema está "on fire" - a não ser em casos de extrema pertinência.
Por outro lado, para permitir que os posts sejam comentados com profundidade, travamos os nossos ímpetos de postagem. Tentamos não postar mais que duas vezes por semana, embora não seja regra estatutária.
Mesmo com estas restrições (mais auto-regulação que imposição) estamos com uma boa marca este ano. É sinal de vitalidade.
Um abraço a todos os que nos acompanham, assim engradecendo este espaço.
Visitas visitas, há muitas visitas... Que enchem os posts, os meus e os teus. São endiabradas e muito animadas. Depois vão embora sem dizer adeus...
Tás inspirado.
Não sabes esta música? :P
desconheço :(
"Visitas" - Susy Paula - 1981
É possível ouvir em:
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico_prog_musica.htm
Cumprimentos caro Colaço!
Exactamente!!!
Penso que era o lado b do single do Areias!
Ena!
Do que vocês me foram lembrar!
ehehe
Impagável!
Enviar um comentário