domingo, agosto 31, 2008

A UE da nossa vida


Nem sempre nos damos conta da importância da União Europeia na rotina diária.
As instituições europeias, sobretudo o PE, evoluíram para tomar o cidadão como grande beneficiário das políticas comuns.
Há dias, foi o Dias (Jorge) quem me chamou a atenção para este pequeno detalhe: a comparação de preços entre produtos similares.
A referência em etiqueta do preço por quilo, por unidade ou litro é uma excelente forma retirar “peso” ao carrinho de compras.
A EU é nossa amiga, como diz o Jorge. Nós, os pategos do costume, é que preferimos virar-lhe as costas.

4 comentários:

jfd disse...

Muito bom o título!!!
Este post também tem outro destinatário, o meu caro companheiro de debate UE; Filipe Arede ;) Espero os teus comentários.

A Comissão é realmente parte importante da nossa vida corriqueira, e numa visita a um supermercado, aproveitei para mostrar este pequeno exemplo ao Paulo, de uma grande diferença e impacto que as decisões tomadas pela UE podem ter.

Trabalha-se agora pela transparência bancária, nas telecomunicações e afins. Muitas das medidas que são anunciadas por Governos propagandistas, mais não passam que transposições comunitárias para a lei nacional.

Viva a UE e todos os burocratas que nos tornam possível o dia-a-dia mais facilitado ;)

Anónimo disse...

É um sinal de como a nossa vida melhora com a ingerência lol da UE eheh

Anónimo disse...

Este é mais um sinal desmistificador, para todos aqueles "profetas da desgraça", que persistem em considerar como negativa, a influência da UE sobre a nossa vida diária.

Daniel Geraldes disse...

JFD, acho que tas com azar, que falei com ele hoje,e ele foi de férias uns dias.