sábado, agosto 16, 2008

Obrigado Francis!

Francis Obikwelu anuncia fim da carreira

Pequim, 15 Ago (Lusa) - Francis Obikwelu anunciou hoje o fim da sua carreira de desportista, após ter sido eliminado nas meias-finais dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Pequim2008, e pediu desculpa aos portugueses pelo seu afastamento.

O velocista português, de origem nigeriana, efectuou o anúncio poucos minutos depois de ter sido sexto na sua meia-final com o tempo de 10,10 segundos, tendo aproveitado para pedir desculpas pela sua eliminação aos portugueses: "peço desculpas aos portugueses, porque estiveram a pagar para eu vir aos Jogos".

O atleta luso, que foi 11º classifcado nas meias-finais, o primeiro europeu, acaba assim por abdicar das eliminatórias dos 200 metros, que têm início segunda-feira e que contarão ainda com o português Arnaldo Abrantes.

Obikwelu disse ainda que vai agora de férias e depois pretende dedicar-se exclusivamente à sua fundação, sedeada no Algarve.

ESI.
** Emídio Simões, agência Lusa **
Lusa/fim

10 comentários:

Carlos Carvalho disse...

Uma acção «a quente», precipitada. Percebo e respeito, mas lamento. Não deixou de ser o melhor europeu em prova.

Paulo Colaço disse...

Subscrevo-te, Carlos.
Já que "estávamos a pagar", podia ter corrido os 200 metros.

Em todo o caso, boa sorte para a sua fundação: que ajude as pequenas esperanças portuguesas a subir às estrelas.

Margarida Balseiro Lopes disse...

Obrigada, mas é pena que não corra os 200m. Já Jéssica Augusto tomou a decisão de não participar numa outra prova, o que de facto é lamentável, no que toca à imagem do nosso país.

Vanessa e Nélson parecem ser as nossas últimas esperanças.

Bruno disse...

Também não percebo a decisão de não correr os 200m, ainda por cima tendo a hipótese de limpar a imagem do falhanço nos 100. Percebo a decisão de abondanar até porque já tinha manifestado a intenção de se dedicar à sua fundação depois de Pequim.

Creio que o título do post se deve ao facto de Francis nos ter feito sonhar e nos ter levado a glória numa especialidade em que dificilmente costumamos brilhar. E aí concordo! Para além disso, este rapaz sempre mostrou grande humildade e recomnhecimento ao país que o acolheu, tal como fez agora mostrando respeito pela situação difícil que vive esse país a nível financeiro.

Estou como a Guida: venha a Vanessa que tenho fezada na "filha do Lau"! Nélson e Naíde (não foi eliminada pois não? é que tenho andado distraído...) também nos podem lá levar mas a minha aposta vai para a triatleta.

Anónimo disse...

Obikwelu, aquele que merece o trono, é uma boa demonstração de como o patriotismo não vem do berço mas do coração.

Muito obrigado Francis e esperemos que ajudes muitos a concretizar os seus sonhos.

Anónimo disse...

Obrigado Francis Obikwelu!! Este senhor mostrou ser um grande campeão a todos os níveis, desde o seu começo complicado na chegada a Portugal e até aos dias de hoje.

Era bom, que todos os atletas lusos em vez de se queixarem dos árbitros, dos factores externos e da "falta de condições", entre outras coisas, que se focassem nas palavras de Francis... Sem dúvida, um exemplo a seguir!

Unknown disse...

"Vanessa e Nélson parecem ser as nossas últimas esperanças."

então a naide gomes e a vela portuguesa??

Tânia Martins disse...

Como palavras de despedida só digo: obrigada pelas alegrias que nos deu!

E disse...

Obrigado Obikwelu!

Bruno disse...

Li na Bola Francis a avisar que os seus joelhos já não davam para mais e que assim não valia a pena andar a gastar mais dinheiro aos portugieses. É a vantagem de saber o que a vida custa... Um grande campeão mesmo!