domingo, outubro 01, 2006

Fornecemos explicações!



De acordo com o Sol, os autarcas do PS vão receber um manual de instruções sobre a Lei de Finanças Locais, fornecido pelo Partido Socialista, e com o objectivo de demonstrar que "as regras que o Governo quer aprovar são boas para os autarcas, ou, pelo menos, que não são tão negativas como o Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) tem feito crer."

Esta noticia levanta algumas questões como:
- porque é que só os autarcas do PS é que são abrangidos?
- porque é que é o Partido Socialista a explicar a Lei das Finanças Locais e não Governo?
- será que é a prova que os autarcas do PS precisam, como muitos alunos deste país, de frequentar centros de explicações para aprender a fazer contas tendo como bibliografia obrigatória este manual?

Enfim, este manual de instruções e a sua consequente divulgação só demonstra, mais uma vez, a incoerência deste Governo, a discriminação com os demais autarcas e a violação de um direito de informação na medida em que não permite a explicação da lei a todos os intervenientes.

5 comentários:

Paulo Colaço disse...

Aposto que a pessoa na maquina socialista que teve a ideia de lançar esse manual também é membro do Governo.

A pergunta é: será que como dirigente socialista esse cavalheiro se esquece que é governante deste país?

Não coloco a pergunta nos termos opostos porque estou convicto que, na qualidade de membro do governo, a pessoa em causa pensa e age invariavelmente como dirigente socialista!

xana disse...

Acho que esse manual devia ser distribuído a todos os autarcas, mas é de louvar que o tenham feito. Já agora, podiam distribuí-lo também aos alunos de Direito que o têm que estudar porque acredito que seria uma grande ajuda...

Big Mamma disse...

O partido socialista tem todo o direito de distribuir pelos seus dirigentes e autarcas o que quiser, mas quando se está no governo nao se pode andar a brincar aos filhos e enteados!

José Pedro Salgado disse...

Pessoalmente, se o PS quer passar um atestado de imbecilidade e incompetência aos seus autarcas, por mim tudo bem.

Anónimo disse...

Tirando o facto da questão da ética partidária do facto supra, venho aqui acrescentar uma pequena informação.
Parece que esse "manual de instruções" teve mesmo que ser feito depois que foi constatado que o "tutor" do módulo Cálculos e Contas da "Unversidade Socialista" foi o Guterres... e como nós sabemos, 2 X 3 é igual a.. ai vcs depois que façam as contas.
Parábens PS por ajudar os verdadeiros necessitados deste país.