quarta-feira, outubro 25, 2006

Todas as famílias têm uma ovelha negra!


O tempo médio de resolução de uma acção executiva é de 31 meses, segundo o Instituto Nacional de Estatística (…). A cobrança de uma dívida através da justiça demora quase três anos, enquanto que um divórcio é despachado em 10 meses. A pendência total nos tribunais é já superior a um milhão e oitocentos mil processos”.

Ao ler isto no DN, lembrei-me de uma resposta da Dra. Ferreira Leite no JUV:
P - Considera que temos um sistema fiscal atractivo ao investimento estrangeiro?
R – O nosso sistema fiscal não é atractivo mas esse não é o elemento decisivo. Mais importante é um sistema judicial célere e uma administração pública desburocratizada.

2 comentários:

Lisete Rodrigues disse...

Tenho a sensação de que em Portugal não deixaremos de discutir o 'sexo' dos anjos'. Digo isto porque acho que todos conseguimos identificar os grandes problemas do País, mas ninguém, quando de direito, consegue resolvê-los. Na nossa história, será sempre este o nosso fado?

Relativamente a esta questão da justiça, o lobby instalado dificilmente será contrariado. E como neste País, uma vez mais, não há maneira de conseguirmos trabalhar juntos para melhorar as coisas, lá continuaremos à boa maneira portuguesa apenas a remediá-las...

Big Mamma disse...

lembram-e do tempo em que o guterres era primeiro ministro?
ele tinha um mnistro da administração interna que chegou a dizer: esta nao é a minha policia!

o senhor das policias descartou-se assim das falhas (sobretudo abusos da força) nas forças policias.

lembram-se de quem era? era o proprio Alberto Costa. Qualquer dia ainda o veremos dizer: estes nao sao os meus tribunais!!!!

Isto do ps reciclar incompetentes é uma estuxa!