terça-feira, outubro 31, 2006

E as ilhas, fazem parte?!?


O Orçamento de Estado para 2007 tem inscrita uma verba de 2,5 milhões de euros destinada ao pagamento das deslocações das equipas e atletas continentais às regiões autónomas. As contas públicas reflectem assim a política preconizada pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto: Lisboa suporta os bilhetes de avião para a Madeira e os Açores dos clubes do continente, enquanto Funchal e Ponta Delgada pagam as viagens das suas equipas para participarem nas competições nacionais.
Não terá o senhor Laurentino Dias se esquecido do princípio da continuidade territorial? Designadamente por ter sido "esquecido" quer na nova Lei de Bases do Desporto, quer no Orçamento, e segundo o qual ficaria para o Estado a responsabilidade de assumir os encargos de todas as viagens.

6 comentários:

Paulo Colaço disse...

Oh Lisete, "princípio da continuidade territorial"?
Isso não serão muitas palavras duma vez só para o Laurentino Dias?

E, já agora, antes de ver se o Sec. de Estado conhece esse princípio, temos de saber primeiro se este Governo se rege por princípios.

Lisete Rodrigues disse...

De facto, Colaço, este Governo parece querer se reger apenas pelas vontades políticas da cor a que pertencem. As discriminações, positivas ou negativas, são feitas ao saber dessa mesma "rosa"!

Anónimo disse...

Com a crise que anda por cá instalada, não deve ter sobrado no orçamento uns trocos para actualizar o mapa de Portugal. Só pode ter uma justificação assim. Mas é bom saber que há Portugueses que ainda tentam lembrar este Governo que a pluralidade existe.

Bruno disse...

Oh pá mas é preciso explicar-vos tudo ao pormenor??? Quando o nosso caro 1º Ministro diz que vai por Alberto João na ordem em relação a contas, ele vai ser tão rigoroso no cmprimento da promessa que nem vai sobrar dinheiro aos cofres do Governo Regional para apoiarem o desporto.

Como tal, e sabendo nós que ele é um benemérito, lá pediu ao Laurentino que arranjasse uns trocos para mandar uma rapaziada de vez em quando às ilhas, fazer umas exibições desportivas para entreter os ilhéus...

E inda te queixas Lisete??? Bolas que nunca estão satisfeitos!

Lisete Rodrigues disse...

POis Bruno, mas o que deve fazer comichão a esses memsos senhores, é que ainda que o Madeira Andebol feminino tenha estado fora de todo o campeonato, entrando apenas fo final, ganhou pela 6ª vez o campeonato nacional! Isto é que lhes faz muita inveja, porque mesmo tentando baixar o nosso nível competitivo, vamos aí e ganhamos!!

Lisete Rodrigues disse...

E quanto a estar satisfeitos, claro que não estamos satisfeitos! E lutaremos sempre para estarmos melhor!!

E quando temos o eng. Sócrates a vir cá dizer claramente que o seu objectivo é derrotar Jardim, não podemos ficar à espera de políticas sérias do seu governo. E há que denunciá-las. Na ilha, para além de Jardim e social democratas, existem muitos madeirenses que não o são. E se ele diz que a lei é para todos, então que seja o primeiro a respeitá-la!
Mas neste caso do desporto não é só a Madeira a prejudicada, os Açores também apanham por tabela.


Não se esqueçam de ver a entrevista hoje do AJJ com a Judite de Sousa. É capaz de ser interessante e, ao contrário do que provavelmente esperam, não haverá espectáculos à 'República das bananas"! ihih Deverá ser uma conversa interessante!