terça-feira, setembro 25, 2007

PARABÉNS LOBOS!

9 comentários:

Anónimo disse...

Marcámos em todos os jogos, mostrámos valor em campo, dignificámos a camisola.

Parabéns Lobos!

Dri disse...

Mostraram em campo a nossa tenacidade, a nossa capacidade de lutar e força em tentar vencer.
Talvez outras modalidades necessitassem de um 1/3 da capacidade de luta destes lobos.

parabéns Lobos!

Tété disse...

Foi a primeira vez que chegam a uma fase final de um mundial de râguebi, com o acréscimo de serem a única equipa amadora num mundial de profissionais. Isto demonstra valor.

xana disse...

Um país a orgulhar-se destes Lobos. É o que todos devemos sentir hoje finda a aventura no Mundial.

E que mais gente se interesse e perceba o rugby, e que todos apoiemos a nossa equipa para ir outra vez ao Mundial, e que eles tenham mais condições para a próxima.

Anónimo disse...

Wich of the RWC ?minnows? impressed you most?

No site

http://www.planetrugby.com

está a decorrer uma votação para determinar qual a equipa que te impressionou mais no mundial. Portugal está em segundo. Toca a votar E NÃO É PRECISO TER QUOTAS PAGAS.

Paulo Colaço disse...

Comecei a contactar com o fenómeno da selecçao de rubgy por causa do livro que o nosso amigo Mendonça (Psico-Orador no 3º debate).

Ele escreveu a biografia do seleccionador nacional, um documento muito importante, sobretudo para gestores e líderes de equipas de trabalho.

Desde aí não perdi o rasto à selecção.

Creio que o elemento fundamental para tornar um país líder em qualquer coisa é a sua integração no programa escolar.

Na Nova-Zelandia o rugby é uma disciplina escolar, na Rússia é o Xadrez, nos EUA é o Futebol Americano, etc.

E a nossa modalidade? Qual seria?

Paulo Colaço disse...

Outra nota: há dois sons que me fazem, literalmente, tremer.
O nosso hino e o "Povo que lavas no rio".

Infelizmente, a dose que aviltante ignorância que andamos a consumir, fruto de um Ensino nada exigente, faz muita gente pensar que "a Portuguesa" é um som da Federação Portuguesa de Futebol.

José Pedro Salgado disse...

Não sou fã de rugby, mas a prestação da equipa é, de facto, de assinalar.

Como ouvi hoje no telejornal, "perderam todos os jogos, mas foram recebidos como heróis" descreve bem o sentimento que acompanhou o país neste périplo da selecção.

Não posso deixar de acreditar que esta dedicação, com um pouco mais de investimento no desporto, levar-nos-ia a vôos muito diferentes.

Bruno disse...

Dou-lhes os PARABÉNS sim mas por se terem qualificado. Foi a primeira vez que uma selecção amadora o conseguiu e isso é um grande feito.

Para quem não está bem a ver trata-se de um grupo de rapazes que, depois de um dia de trabalho, vão andar aos encontrões e aos trambulhões, provocar a si próprios cicatrizes, lesões, etc. e que este mês foram defrontar aqueles que fazem disto profissão, sendo bem pagos e não tendo outra preocupação profissional que não os seus treinos bi-diários.

É óbvio que ganhar este último jogo tinha sido "ouro sobre azul". Podíamos te-lo feito e será legítimo dizer que aí falhámos. Teoricamente os romenos até eram mais fortes (são profissionais) mas os "Lobos" criaram em nós essa expectativa. Não podemos dizer que nos desiludiram porque a verdade é que eles lutaram, esforçaram-se mas... não deu.

Acho que a melhor homenagem que lhes podemos fazer é dizer-lhes: para a próxima a vitória não nos escapa rapazes! Sim, porque vai haver uma próxima!!!