domingo, setembro 02, 2007

O Espírito dos amigos UV


Confesso que o saudosismo não é bem o meu estilo mas em circunstancia alguma podia esquecer os memoráveis dias em Castelo de Vide, vividos há um ano, que ontem e hoje recordámos vivamente entre amigos e companheiros, numa festa que só posso dizer que durou até tarde, quiçá até, um pouco molhada, ou muito!



O Espírito da UV vai ficar connosco!



Deixo a todos um forte abraço com a certeza de que nos encontraremos em breve!



JBaptista

42 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão:
Adaptar a UV ao processo de bolonha e passa-la para 4 anos. Inesquecível o ambiente. Vou meter uma cunha aos avaliadores para me chumbarem e poder ir lá de novo em 2008.
Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Esta dos 4 anos era a brincar, ao ritmo de trabalho + festa que tivemos, ficavamos todos carecas.
Grande REITOR.

Carlos Carvalho disse...

Fabuloso!!!!!!!!!!!
Delirante!!!!!!!!!!
Inesquecivel!!!!!!!!!!!
QUERO MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

UV fantástica! Gostei de cada segundo, gostei do companheirismo, das companhias, da «aventura», da diversão, até do trabalho gostei!

A equipa de alunos foi espectacular e, graças a isso, fiz amigos que, como costumo fazer, vou preservar.

A equipa do STAFF foi sensacional, todos, sem excepção! Mais amigos fiz!

Juntando a tudo, ainda tive formação política!

Palavras é pouco para tantas sensações boas que guardo da UV!

Quero mais!!!!! Para o ano até nem me importo de ir trabalhar lá para o bar do hotel!!! (garanto borlas)
Assim...estava por perto! :)

Só quem não olha a política de forma positiva pode criticar negativamente tão gloriosa acção de formação. Faz falta a muitos senhores das praças portuguesas...

Grandes alunos, grande STAFF, Grande Reitor!!

Pedro Pólvora disse...

Absolutamente inesquecível, uma experiência enriquecedora e única (porque infelizmente só a podemos frequentar uma vez), onde a base foi a formação politica e o convívio um complemento extraordinário…

Uma candidatura recomendada a todos os militantes!

Anónimo disse...

Fui, vi e voltei. Absolutamente genial!

A UV continua a ser uma força da natureza onde a participação de todos os que gostam de políticas, mais que aconselhada, é exigida.

Agora fico ansioso pelos encontros e repastos da praxe entre todos os ex-alunos UV.

Bem hajam!


Grupo Roxo
UV2005

Dri disse...

Um ano depois voltei e a emoção de reviver velhos amigos e historias de outros tempos trouxe-me algum saudosismo. Espero lá voltar sempre que puder pois o espirito que povoa aquela universidade de verao é positivo,dinamico e acima de tudo de companheirismo e amizade.

Este ano as historias aumentaram mas espero também encontrar-vos em breve. quanto mais não seja quero tornar a ouvir os "cães de louça"...hehe

um bj grande a todos

EP disse...

Unica
Noitadas bem animadas
Inesquecivel
Amizades, muitas!
Olhar critico

Palavras para quê?
O Carlos já disse tudo (muito bem! lol)

Também QUERO MAIS! E não me importo nada de ir trabalhar para o hotel. Temos é começar a pensar nisso a sério, pois a concorrência é forte.
6 estrelas para a forma como todo o pessoal do hotel nos recebeu e acarinhou!

Quando se discute mais e MELHOR formação para os jovens, são lamentáveis as criticas demagógicas e pouco construtivas sobre uma iniciativa, que procura formar para que, mais possam ser melhores. Eu desafios a fazer melhor!

"Grandes alunos, Grande STAFF, Grande Reitor!!", by Carlos Carvalho, blog PSICOLARANJA

Sem querer entrar em rivalidades, acrescentaria ainda Grande Grupo Laranja, lol!

Elsa

Inês Rocheta Cassiano disse...

Mais um ano de UV e o espírito mantém-se: companheirismo, amizade e muita festa! Foi bom voltar, rever amigos, rever o nosso magnífico reitor, conhecer os novos alunos e recordar o nosso ano. Por entre danças, idas à piscina, bebidas à borla e muita conversa, a UV continua a desempenhar um trabalho de excelência em termos de formação política, mas também em termos de formação pessoal. Valores como a pontualidade, responsabilidade são palavras de ordem.
Porém, gostava que o espírito sentido nesta semana em Castelo de Vide pudesse ser vivido em todos os dias da J, mas nós da família UV estamos cá para que isso aconteça.
Parabéns à classe de 2007 que conheceu agora a segunda família. Acreditem, começou agora um novo ciclo em que vão querer continuar a fazer mais e melhor.
Parabéns família UV!

xana disse...

Com gente animada é que a UV vale a pena!

Para o ano podem contar com a psicomaltinha para animar a UV 2008!

E se o Marco Horácio selembrar de mais alguma pérola, eu e o Baptista cá estamos. Se assim não for, o cães de louça serve perfeitamente!

José Baptista disse...

Não há dúvida de que voltar à UV foi extraordinariamente bom mas o prolongamente entre psicóticos e amigos foi sempre a bombar! hehe

Inês Rocheta Cassiano disse...

Esta psicomaltinha que para aqui vai... vai lá vai!

Carlos Carvalho disse...

Ó Elsa vamos mandar o curriculun e o retracto falado lá para o hotel!

Não sei se conseguimos ter o ar papista do Sutil e a maluqueira do Hugo (grande portista!), mas pelo menos borlas arranjam-se! E uns shots by strip também se devem conseguir...

Bela UV!

Carlos Carvalho disse...

Perdão pelo erro! LOL, resultado das poucas horas de sono... mas das muitas de «coisas boas»...

Carlos Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xana disse...

O que eu mais gostei foi mesmo de rever as pessoas. Alguns que vim a conhecer melhor este ano, outros que não me canso de rever... LOL

Temos que fazer umas jantaradas e tentar manter o espírito ao longo do ano. Isso é que era...

Quanto aos UV's 2007, bem-vindos ao nosso blog mas, como podem ter visto pelo exemplo dos psicóticos em Castelo de Vide (a começar pelo Colaço e pelo Bruno...),cuidado: a psicose anda aí...

EP disse...

Carlos, por mim a malta organiza-se e propõe uma equipa ao gerente do hotel.

Concordo contigo que não vai ser fácil ganhar aquela malta.
Assim, aqui vai a minha proposta de plano B: pondo em prática valores UV, oferecemo-nos como voluntários para os turnos da noite... para os mais resistentes asseguram-se uns shots bem vitaminados!

Quanto ao erro, imperdoável, sobretudo depois de um debate sobre a língua portuguesa :P

Sim, muitas "coisas boas"... por isso, bora lá pessoal passar a mensagem a quem não teve a sorte de ser UV!

Inês Rocheta Cassiano disse...

Xana, com esta maltinha, não me parece que vá ser muito dificil arranjarmos muitas jantaradas...

Carlos Carvalho disse...

Parece-te bem... juntou-se ali uma malta que.. nem vos passa pela cabeça... :)

Anónimo disse...

Foi um fim-de-semana fantástico...que passou num flash :-( adorei rever o pessoal :-) . Espero que para o ano nos voltemos a encontrar na UV para mais uns dias de socialização. E, entretanto vamos nos vendo nas próximas iniciativas, espero!
bjs e abraços,

Tânia Martins disse...

É bom saber que o espírito da UV continua vivo! Rever os nossos amigos e fazer alguns novos é sempre muito gratificante! Aquela organização é uma escola!

Elsa disse que ias gostar :D

Quanto a jantaradas, venham elas e venham todos :p …

xana disse...

SIM! venham todos! Mesmo os que estão mais longe... LOL

Baptista, e que tal contratarmos o Aquashow para o próximo congresso do partido?

Pedro Pimpão disse...

O espírito manter-se-á e a utilidade deste evento ainda vai ganhar mais expressão... exemplo que não tardará muito a expandir-se a outras estruturas políticas..

José Baptista disse...

Xana, vamos a isso!

"Aquashow: Focas cantantes e tubarões vivos!" no XXX Congresso do Partido, vai ser a bombar!

Está para sair o post com a foto do jantar de ontem, fiquem atentos!

Bjs e Abraços

JBaptista

Anónimo disse...

eu sou um convicto uniadicto =)

tive imensa pena de nao ter tido o prazer de presentear-me com a presença dos novos "recrutas!" mas uma coisa e' certa ... mt cresci com a u.v. e mt me ensinaram todos vo's que participaram da minha formaçao! de leigo, passei a menos leigo num processo divertido e pedago'gico >=) ollollolol


pro ano prometo que ai' estarei e pra todos os que ainda virao a viver a u.v. uma coisa vos digo, ira' mudar as vossas vidas!!!!

Anónimo disse...

muito boa tarde!
com muitas horas de sono, mas com poucas para recuperar!
há coisas na vida em que não se conseguem arranjar palavras!! esta semana, na UV 2007, foi um momento de paragem na vida quotidiana que nos vai mudar e nos vai fazer repensar em tudo! uma semana de muito trabalho, noitadas, brincadeiras e por vezes poucas certezas a não ser de que éramos uma selecção nacional, de que éramos umas laranjinhas amadurecer e de que queríamos ter a certeza de que não iríamos sair dali tão depressa como aconteceu!
eu acho que ninguém pode agradecer a uma só pessoa, mas também não podemos agradecer a todos! isto é difícil de fazer! se for só a uma pessoa, é injusto, os outros também não ajudaram? contudo, se agradecermos a todos, não será também injusto, devido à generalidade e estarmos a ser impessoais?
Posso dizer-vos que na entrada do hotel, na segunda-feira passada, estive quase a dizer ao meu pai para me levar de volta para Viseu! Estava nervosa, não conhecia ninguém, e de repente reparei que o meu pai conhecia mais pessoas na JSD do que eu! entretanto, a Zita chega ao pé de mim e apresenta-se e eu já não estava a ouvi-la só pensava "onde me vim meter? Ela ou é maluca ou muito extrovertida", claro que eu não sabia que pertencia ao staff não é? Mas, Zita, a sério, és excelente! enfim...
mas hoje posso também dizer-vos que estou muito feliz de ter partilhado toda esta experiência convosco, que conheci muitos de vocês e alguns de vocês ajudaram-me imenso mesmo que não tenham reparado, alguns considero-os meus amigos e espero em breve rever-vos a todos e espero conhcer esses companheiros e torná-los amigos porque seria para mim uma grande perda!

STAFF

que posso eu dizer? todos fantásticos! um beijinho po meu pai da jota, Bruno Ribeiro, e para a minha conselheira, Joana Barata Lopes. Claro que também adorei imenso muitas pessoas do staff, como Carlos Lopes e Paulo Colaço!
Todos eles são importantes, mesmo aqueles com quem não contactei muito porque tornaram impossível esta UV que para foi durante todo o Verão objecto de sonhos e ansiedades!

REITOR

uiiiii!!! O que se poderá dizer deste Homem?? para alem de pontual? não há palavras, por tudo o que nos fez tornar possível uma experiência maravilhosa, fantástica, especial, infelizmente única! será que não me pode aceitar para oano? seja para o que for? numa única palavra: Obrigada!

PARTICIPANTES!!

eu incluída! digamos que somos uma selecção nacional e isso torna-nos especiais.... bem, no fundo encontrei mt amigos que não esperava encontrar e espero leva-los e continuar a traze-los... em geral, acho que cumprimos os objectivos e as regras da UV! E estamos todos de parabéns!! Em relação ao grupo azul, adorei!!!!!!!!! Um grupo excelente com pessoas excelentes e amáveis! Sempre há aqueles jantarinhos em Torres Novas, Lisboa, Mafra, Porto, Viseu e Vila Real!!! Até breve!!!


Espero em breve ver toda a gente!!!

Viva então à nossa Universidade : Universidade de Verão 2007!!

Anónimo disse...

bem, já agr, devo dizer que a minha bela cidade já não está tão bela aos meus olhos! mas convido quem quiser a visitá-la porque é excelente***

Marta Rocha disse...

Bem, em primeiro lugar tenho de agradecer ao Pedro Pólvora pela brilhante ideia de me levarem à água este ano, já que no ano passado não tive oportunidade de ver o fundo da piscina de perto, dada a intensidade dos trabalhos. Foi politicamente enriquecedor ir a banhos, se eu fosse a Soraia Chaves fazia disso o meu cacique. Heheheheh

Em segundo lugar, quero deixar duas palavras ao Salgado, que afinal tem mais atributos além das afamadas massagens: Ah Fadista!!!

Né, subscrevo-te "A UV é uma força da natureza"!

A todos os que estiverem a ler quero dizer que estarei sempre disponível para arrumar a sala de conferências da UV, a qualquer hora do dia ou da noite, o que quero é estar lá e respirar política pura.

Beijinhos a todos!

Marta Rocha disse...

Agora num tom mais sério e paternalista...

Fui para a UV receber formação para poder exercer as minhas funções enquanto secretária-geral da minha secção, à data recém-eleita. A ideia era voltar e voltar-me para Felgueiras.

Quando cheguei à UV, percebi o investimento que estava a ser feito em mim e em todos, a dedicação e o carinho com que fui tratada e a excelência da formação. Tenho hoje uma dívida de gratidão para com o magnifico reitor da UV e para com o meu partido. Senti que o compromisso que tenho para com o PSD e JSD é muito maior depois de ter sido aluna da UV, do que quando me tornei militante. E a minha missão é saldar essa dívida, honrando esse compromisso.
Obrigada Carlos Coelho.
Obrigada PSD.

Grupo Roxo
UV 2006

Bruno disse...

Bom, é difícil escrever depois de ler o que para aqui vai... mas vamos lá tentar deitar cá para fora o que me vai na alma:

Colaço, o Monstro ficou incontrolável! Este blogue não pára e não sei se reparaste que os meninos de 2007 já começam aí a bombar ;) Fantástico!

Joaninha, acho que vais fazer por merecer entrar para a phamília ;) Agora que captaste o espírito UV vai ser muito mais fácil mostrares a toda a gente o valor que tens em ti!

Jardinério, por mim estás chumbado! Também gostei de poder contar contigo em Castelo de Vide. És um grande quadro do futuro para a Jota e para o PSD e eu vou ter sempre o prazer de dizer: é meu amigo!

Pólvora, continuas na senda daqueles que ligaram umbilicalmente o nosso distrito à UV. Sabes o que penso de ti. Não me desiludas! (sei que não vais desiludir)

Carlos, como tu próprio disseste: a amizade que começámos a contruir em Castelo de Vide já não vai parar!

Pimpão, confirmaste o que já me tinhas dado a entender na UPL: és um gajo 5 estrelas, com grande vontade e maior capacidade. Grande abraço pa Pombal!

Elsa, foste a primeira a chegar e começaste a desfiar um rol de fantásticos alunos. Espero que tenhas gostado. Nós gostámos de te ter por lá ;)

Maltinha de 2006 e 2005, é bom saber que aquilo que ajudámos a contruir vai-se cimentando de ano para ano. "Força da Natureza" é mesmo um grande epíteto para a UV. O "o nosso lema é união" uma grande assinatura!

E pronto... lá estive eu aqui a aproveitar para me promover à custa da UV.

Diogo Agostinho disse...

A UV é mesmo uma força da natureza! Que saudades já daqueles dias, daquele hotel, daquele reitor, de todos, até do Zélélé!

Meus caros, acho que a única divisão dentro da JSD e até do PSD deve ser aqueles que foram à UV e os que ainda não foram! O resto não interessa!

Em Castelo de Vide vive-se um clima de profissionalismo e muita amizade! Sem intrigas, sem cacique, sem o pior que existe na Política! Que orgulho fazer parte da Família UV!

Dri disse...

Depois de ler estes posts resta-me acrescentar: é verdade marta as massagens sao famosas mas os dotes de fadista também não deixam a desejar.

Pelos vistos a festa continuo em casa do baptista e nós a caminho do porto com um calor medonho mas fica descansada que ja negociei com o baptista a proxima festa em casa dele com a psicomaltinha toda.

EP disse...

Bom sobre os comentários a comentários ocorre-me: Se pensa que já foi tudo dito, e que isto já acabou, não sai do seu lugar, não mude de canal, voltaremos após um curto intervalo, para um 2ª parte ainda mais fantástica. lol

Bruno, fico contente por perceber que apesar do adiantado da hora, as vozes de rouxinol do grupo laranja, lol (pobre João, o homem dos 7 instrumentos merecia melhor!), ecoaram, que o refrão

"Vem. Vem daí junta-te a nós.
Na Universidade de Verão.
Todos juntos a uma só voz.
O nosso lema é UNIÃO."

conseguiu unir uns quantos, e através desses outros tantos.

Porque, a "arma" dos que não se resignam ao inconformismo medíocre da sociedade só pode ser mesmo a UNIÃO!

xana disse...

Sim! Até podiamos fazer um psicocongresso à beira da piscina do Baptista! Era de nível...

Quanto às paragens pelo Entroncamento, não desfazendo, há paragens melhores! LOL Mas por acaso foi uma perda incomensurável não ter ido a casa do nosso sir joseph.

E que tal mãos à obra srs. psicóticos? Vamos embora toc a trabalhar! Acabaram os saudosismos da Uv e vamos a postar com o habitual "veneno psicótico"!
E mais ainda temos a fazer... este Setembro é especial e temos que pensar no festejo do nosso 1º aniversário. Que tal à beira piscina do baptista? Podia servir de tanque às focas cantantes e tubarões... vivos!!

EP disse...

Upsss... parece que ainda não recuperei totalmente da semana de "férias", lol

Porque, a "arma" dos que não se resignam ao CONFORMISMO medíocre da sociedade só pode ser mesmo a UNIÃO!

Dri disse...

Eu concordo com a xana: temos de ultrapassar a nostalgia e voltar ao nosso veneno habitual e fetejar o primeiro aniversario na piscina do baptista...hehehe Mas alguem tem de cantar os caes de louça

Bruno disse...

Se gostas de animais
CÃES DE LOIÇA
Que não sujem os quintais
CÃES DE LOIÇA
...

José Pedro Salgado disse...

Incomensuravelmente surpreendido.

Verdade seja dita que uma pessoa ao fim de um ano fica com a recordação, mas nada como voltar a alma mater para sentir aquela força pujante que é o espírito UV e que, mais do que nos preencher os pulmões, é quase tangível.

Marta e Dri:

Ouvi dizer que em Itália existe um restaurante em que todos os empregados cantam ópera.

K vos parece de um salão de massagens em que todos os massagistas cantem fado?

Dri disse...

Salgado:
A ideia é perfeitamente plausivel mas com a condição de um dos massagistas ser a tua pessoa. :P

Bruno também podemos pensar na tua admissão para massagista do estabelecimento...

Anónimo disse...

bem..para começar escrevi mal na minha identificação mas já vou corrigir ;P

agora, isto é para ti, para o meu pai da jota : Bruno Ribeiro:

* muito obrigada por tudo, espero nunca te vir a desiludir assim como a ninguém e foste muito importante na minha integração!!!! e sim foi esforçar-me para merecer estar na phamília!!!!



ao resto do pessoal, não é necessário dizer nada, porque cada um de vós que se deu mais comigo e escreveu neste blog sabe o que sinto e o qt foram importantes para mim!

beijos para todos***



esta UV 2007 ficará para sempre dentro deste pequenino coração, e claro todos vocês incluídos, muito obrigada meus amigos!!! tenho a certeza de que nos vamos encontrar muito em breve!!



Carlos, não te esqueças da nossa aposta ;)

Bruno disse...

Joninha, um grande, grande beijo para ti! E para a tua mana Pita Cassiano não ficar com ciúmes, um grande beijo também para ela! E para a Tanucha, que não é tão ciumenta é linda, linda, linda, uma beijaça também!

Sou assumidamente um pai babado. Candidatos a namorados, AFASTEM-SE!!!

Tété disse...

Cheguei no sábado mas foi o suficiente para ver a união e espirito de equipa.

Já me arrependo de não ter ido este ano mas há sempre a próxima oportunidade e para o ano...fico tentada a ir nessa boa onda ;)

Tânia Martins disse...

Bem já agora mando beijos p phamília toda =)...


P.S- Salgado massagistas que cantam fado agrada-me...