sexta-feira, setembro 28, 2007

Os esquemas de um candidato


É de lamentar que o candidato Luis Filipe Menezes se tenha aproveitado do facto de ser Presidente da Câmara de Gaia, para fazer campanha no dia das eleições.

Mais uma vez, fica aqui a prova da categoria deste candidato...

21 comentários:

Anónimo disse...

Há atitudes bem piores. Como por exemplo: o fenómeno de em 24 horas se pagarem nos Açores 8 000 quotas.
Não sei porque razão os psicóticos não se lembraram de fazer um post sobre esse fenómeno do pagamento de quotas,,,,já que tem sido a grande notícia do vosso partido nestes últimos dias em todo o q é comunicação social.

Ah!Já sei! É um aspecto pouco relevante para o vosso blog!

Anónimo disse...

amigos, é dia de reflexão...

Anónimo disse...

além disso, ambos se aproveitaram das suas condições - presidente do partido e presidente de câmara...

Bruno disse...

Não lamento nada porque acho que Menezes não fez campanha. Ou queriam que o homem deixasse de trabalhar na câmara só por ser candidato?

É verdade que escreveu uma frase num quadro em que se chegou muito à campanha do PSD. Mas arranjou uma boa desculpa para o "trocadilho" e acho que nãp devemos ser mais papistas que o papa...

Quanto à irritação da nossa amiga isabel ferreira, deixe-me dizer-lhe que eu nem sabia que se pagaram 8.000 quotas nos Açores. Se foram pagas fora das regras definidas no regulamento, acho mal! Se quiser enviar-nos as fontes onde podemos pesquisar essa informação teremos todo o gosto em publicar um post sobre o assunto...

RICARDO PITA disse...

PSD parece covil de comades intrigistas. se ñão mudam de de atitude Sócrates atingirá com facilidade a segunda maioria absoluta

RICARDO PITA disse...

referia-me aos candidatos à liderança e não aos psicóticos(só para não haver confusões)

Davide Ferreira disse...

"Mais uma vez, fica aqui a prova da categoria deste candidato..."

Em dia de eleiçoes seria simpatico não fazer afirmações que possam influenciar o sentido de voto num ou noutro candidato... penso eu de que.

Anónimo disse...

Como é que este país não há-de ser um país de corruptos... os politícos são os maiores corruptos!

xana disse...

Caro Davide,

Aceito o teu reparo. Foi mesmo mais forte do que eu! Mas relmebro os nossos visitantes que este blog não está, nem nunca estará ao serviço de nenhum candidato, nem mesmo pretendemos ser um veículo da mensagem do PSD ou da JSD.

Somos um grupo de militantes e independentes, jovens pensadores, activos na sociedade, que aqui têm o seu espaço de discussão.

(acabei de ouvir Marques Mendes, por isso posso dizer que este post não deve ter influenciado muito voto dos militantes...)

Anónimo disse...

Óptimo reparo Isabel. Não se regularizaram as quotas mas a extensão de prazo foi vergonhosa.

Ambos os candidatos foram pouco sérios nas últimas semanas.

Mas hoje provou-se que as directas funcionam: o cacique e o poder institucional foi derrotado. A comunicação social, que sempre maltratou LFM (com ou sem razão), não influenciou o resultado.

Os militantes aderiram em massa e votaram mais do que se esperava (inclusive na minha secção).

Os candidatos não eram os mais indicados, mas a Democracia funcionou.

Bruno disse...

"Óptimo reparo Isabel. Não se regularizaram as quotas mas a extensão de prazo foi vergonhosa"

Confesso que me baralhaste, Né. A Isabel fez um reparo aos psicóticos por não terem escrito um post sobre um facto que afinal parece que não aconteceu. Tu continuas a não escrever um post mas achaste o reparo "óptimo". O que quer dizer "óptimo"? Quer dizer "muito bom", certo?

Anónimo disse...

Bruno, espero que não estejas a tentar distorcer uma discussão para marcares uns pontinhos.

1ª fase: corrigi galantemente a informação da Isabel e apontei o que entendi como aviltante. O prazo excepcional para os Açores é um fenómeno bizarro.

2ª fase: quando eu ou os meus falham (nem que seja só no meu entendimento) registo a intervenção de terceiros que apontam a falha e agradeço.

3ª fase: Escrevo sobre o que quero e quando quero. Nunca a pedido de ninguém.

Há que saber reconhecer críticas fundadas: é de facto estranho que não se tenha tocado nesse tema, que era o que toda a gente falava a todo o tempo.

Pessoalmente, não sinto necessidade de dizer mais do que já disse nesta caixa de comentários. Quem quiser que faça o mesmo, pois é assim que funciona o PSICO: conversa puxa conversa.

Bruno disse...

O posto é sobre uma atitude de Menezes, a Isabel veio falar dos Açores, o Né veio falar do resultado, da comunicação social e da participação nas directas. Conclusão: o Bruno está a distrocer a discussão! Confesso que continuo baralhado...

Ah! e já agora: eu também só escrevo sobre o que quero. E mais, só falo sobre o que quero e por isso falei sobre a decisão do CJN em relação ao Açores. Disse claramente o que pensava sobre ela. Disse claramente que achava ridículo os apoiantes de Mendes criticarem o pagamento de quotas em bloco quando também o fizeram. Disse claramente que o processo de moralização foi mal feito porque foi feito à custa de um regulamento mal pensado (asim uma espécie de trapalhada...).

E disse também - e escrevi! - o que pensava sobre o tema do post. Disse e escrevi, claramente! É o que faço, normalmente. Não distorço...

Anónimo disse...

Esta é nova: na caixa de comentários do psico não se podem introduzir temas novos? Nem se discutem outros temas que não os do post?

Realmente o Bruno anda muito confuso.

Bruno disse...

Confuso estarás tu, caro amigo Né, o que até é mais normal em ti do que em mim, pela idade. Tu estás em idade de ter muitas dúvidas e eu ainda não estou bem na idade de já não ter a certeza de nada ;) Digo isto com todo o respeito porque sabes que não puxo de galões muito menos o da idade.

Mas digo que estás confuso porque já te vi muitas vezes recorreres à humildade, que sei que tens, e que todos devemos ter para assumir que erramos. E "óptimo" foi um péssimo adjectivo para caracterizar o reparo da Isabel (erro nº1). E insinuações de distorção da minha parte, uma péssima estratégia para contrariar o que digo (erro nº2). Digo isto com toda a amizade porque devemos apontar os erros aos nossos amigos.

Ainda por cima, concluis com a teoria de que não se podem introduzir temas novos... se estivessemos na simulação de Assembleia da UV eu diria: demagogia, Senhor Deputado! Demagogia! É óbvio que se pode, é claro que eu não disse isso (nem agora nem nunca) mas também não fui eu que, não o fazendo, acusei outros de "distorção"... Digo isto com toda a boa disposição porque sabes bem que não desdenho uma bela discussão ;)

Anónimo disse...

Ó Bruno, deves andar muito cansado desde sexta-feira. É a única razão que encontro para não leres correctamente os três comentários.

Depois deslindo a confusão, já que a discussão é mais nossa que do blog.

Bruno disse...

Mais cego que aquele que não vê, é aquele que não quer ver...

Anónimo disse...

Afinal o blog psicolaranja é ou não um espaço democrático? Podemos comentar e expôr mais ideias e temas. Dar sugestões?Certo!!!?
Falei das quotas dos Açores. Era um tema para um post neste blog. Têm tantos escritores ou psicoticos, no entanto, ninguém se lembrou! Eu lembrei do facto! Simples!

Bruno disse...

"Afinal o blog psicolaranja é ou não um espaço democrático?"

A Isabel é das primeiras frequentadoras deste espaço. Saberá a resposta tão bem quanto os próprios psicóticos ;)

Paulo Colaço disse...

Xiii, o que práqui vai...
Vou fingir que nem vim a este post ;)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VjRTMXhNrYI&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eluisfilipemenezes%2Ecom%2F