domingo, setembro 30, 2007
Atirar o carro para as couves... literalmente!
Uma psicose de Anónimo às 10:58 da tarde 16 psicomentários
sábado, setembro 29, 2007
As prioridades socretinas
Uma psicose de Margarida Balseiro Lopes às 8:59 da tarde 16 psicomentários
Uma noite de nevoeiro?
Hoje fui votar. Em branco, sinal de que nenhum dos candidatos, na minha opinião, servia.
Dou por mim, agora, algo triste pelo resultado desta eleição. Talvez por pensar que se estou aqui a escrever este post foi porque fui à Universidade de Verão, e ver o Carlos Coelho derrotado fez-me pensar que a UV como a conhecemos pode mesmo ter acabado esta noite.
Marques Mendes não liderou, e hoje teve a resposta dos militantes. Mas será que o que queremos é Luis Filipe Menezes? Continuo a achar que nem todos os meios justificam os fins, e a candidatura do autarca de Gaia destrui muito e será difícil congregar. Vamos ver, não há motivo para acharmos que tudo será uma catástrofe.
Mas cabe-me deixar algumas questões: continuará a ser Presidente da Câmara Municipal de Gaia? Quem vai enfrentar Sócrates nos debates mensais na AR se não é deputado? É verdade que a UV e a UPL são para acabar?
Morais Sarmento deu uma entrevista muito interessante ao Expresso dizendo coisas como "Considero que nenhum deles tem condições para liderar o partido" e que "já havia PSD antes destes dois senhores e haverá depois deles", para além de deixar implícito que entre estas directas e as eleições de 2009 pode ser que conheçamos um novo líder.
Eu pergunto: onde estava este senhor quando se convocaram estas directas?
Não é a primeira crise na história do PSD, não será a última.
Uma psicose de xana às 1:24 da manhã 60 psicomentários
Mantenham-se unidos!
Vários militantes, em vários congressos do PSD
Uma psicose de Bruno às 1:12 da manhã 9 psicomentários
sexta-feira, setembro 28, 2007
The End
Uma psicose de Dri às 2:54 da tarde 7 psicomentários
Os esquemas de um candidato
Mais uma vez, fica aqui a prova da categoria deste candidato...
Uma psicose de xana às 2:18 da tarde 21 psicomentários
quinta-feira, setembro 27, 2007
Honra ou vergonha?
A entrevista de Pedro Santana Lopes à SIC Noticias de ontem à noite ficou marcada pela súbita saída do convidado do estúdio da SIC após a interrupção da entrevista por motivos alheios ao tema que estava a ser discutido.
Penso que há alguma falta de respeito por parte da estação televisiva interromper uma entrevista para mostrar que José Mourinho chegou, o senhor até pode ser uma estrela nacional e tem de ser reconhecido por isso, porém a meu ver não há necessidade de se interromper uma entrevista para mostrar que José Mourinho chegou ao aeroporto.
Penso que a atitude de Pedro Santana Lopes ao abandonar o estúdio demonstrou que lhe faltaram ao respeito!
Agora lanço aos psicóticos e visitantes a seguinte questão: o que pensam acerca da atitude de Pedro Santana Lopes?
Uma psicose de Tânia Martins às 2:39 da tarde 29 psicomentários
quarta-feira, setembro 26, 2007
A Partida de um fundador
Assim começava uma moção (Sei que não vou por aí) que tive o prazer de ajudar a escrever… Sem complexos, citávamos Magalhães Mota, um fundador do nosso partido que depois foi seu dissidente.
Joaquim Magalhães Mota tem o seu lugar na História do Portugal Contemporâneo. Em 1974 foi fundador do PPD, em conjunto com Sá Carneiro e Pinto Balsemão. Já antes tinha sido Deputado na chamada Ala Liberal e voltou a sê-lo entre 76 e 79 pelo PSD e a partir de 80 pela ASDI. Foi ainda Ministro nos I, II e VI Governos Provisórios com pastas como a Administração Interna e o Comércio.
Confesso que sei pouco mais sobre o seu percurso e ainda menos sobre a sua personalidade. E o que pensam os Psicóticos - e nossos visitantes - sobre este nosso compatriota que nos deixou hoje, vítima de doença prolongada que pôs fim a uma vida que se iniciou em Santarém, no ano de 1935?
Uma psicose de Bruno às 11:43 da tarde 10 psicomentários
terça-feira, setembro 25, 2007
segunda-feira, setembro 24, 2007
Dia sem/com Carros?
Qual o objectivo de um dia sem carros, quando:
- grande parte da população não sabe o que está a acontecer nesse dia;
- quem sabe tem como primeira preocupação saber as ruas que estão cortadas ao trânsito para escolher alternativas;
- acaba por haver um aumento da poluição face aos engarrafamentos nas ruas circundantes às que estão cortadas ao trânsito.
Para quê aderir a iniciativas deste género quando não se consegue alterar a mentalidade das pessoas?
Uma psicose de Joana Nave às 9:01 da manhã 11 psicomentários
domingo, setembro 23, 2007
Inglês Técnico
Reparem bem no ar do Bush a ouvir o nosso PM. Devia haver um prémio especial para o único tipo no mundo com quem Bush goza.
Uma psicose de Anónimo às 3:34 da tarde 12 psicomentários
sexta-feira, setembro 21, 2007
Estrela Cadente
José Mourinho ao longo destes anos ao serviço do Porto e, mais recentemente, do Chelsea tornou-se numa verdadeira estrela à escala planetária. Será o fim do seu fulgurante percurso?
Uma psicose de Margarida Balseiro Lopes às 1:05 da tarde 28 psicomentários
A vergonha deste país
Qualquer cidadão que se preze, só pode sentir vergonha da actuação dos governantes e dos deputados da Nação.
Um espaço de responsabilidade como a AR, não pode ser palco de ataques vulgares, tiques de autoritarismo, de falso moralismo desenfreado.
Temos um PM que não responde aos grupos parlamentares, e temos grupos parlamentares, como hoje o do PSD, que se dignam a abandonar o plenário antes do debate acabar (quando hoje teve apenas a duração de uma hora e meia). Temos Ministros que passam o debate a ler sabe-se lá o quê, quase a assobiar para o lado, demonstrando um total desprezo por aquilo que se está a discutir. Temos um Presidente da AR que interrompe insistentemente a oposição nas suas intervenções, e que ao PM não faz o mesmo.
Ninguém fica livre de responsabilidades.
É este o espelho da nossa Nação?
Uma psicose de xana às 11:51 da manhã 17 psicomentários
quarta-feira, setembro 19, 2007
O debate
Mas penso que terá servido para fazer a destrinça entre os dois candidatos.
Bem sabemos que Marques Mendes não é um líder nato, que não tem ajudado como todos desejaríamos na oposição ao Governo, mas fica bem patente o que é optar por Marques Mendes ou por Luis Filipe Menezes. Cada militante saberá o que quer para o PSD.
O autarca de Gaia não respondeu de forma contundente, nem neste debate nem até à data, a algumas preocupações como quem ganhará os debates parlamentares por ele já que não tem assento parlamentar. Quando alguém que usa como bandeira de oposição a fraca prestação nos debates parlamentares, o mínimo de honestidade intelectual é dizer o que fará para inverter esta situação. Não basta dizer, apesar de ser verdade, que a sociedade se encontra mediatizada e que isso não é fundamental para fazer oposição.
Marques Mendes continuou ao seu estilo. Deixou de ripostar em algumas situações em que foi atacado, mostrando aquela falta de enregia que tantos se queixam. Mas, ainda assim, foi consistente nas suas propostas e mostrou que pretende que o partido se una para 2009, algo que Menezes não representa, antes pelo contrário.
Quem ainda não se decidiu, boa sorte.
Uma psicose de xana às 12:03 da tarde 38 psicomentários
segunda-feira, setembro 17, 2007
A ratoeira da humanidade
A diplomacia francesa faz um aviso à comunidade internacional: diz que o Mundo se deve preparar para uma guerra contra o Irão, face ao seu programa de armamento nuclear. Teerão já respondeu, acusando Paris de extremismo.
O ser humano sempre se quis exceder, ter mais, melhor. Desde os nossos mais primordiais tempos que descobrimos que o poder nos mantém à frente, pelo medo que inspira.
Como consequência, criámos a máquina apocalíptica oriunda da acção e reacção nuclear. Quando os pesos nos pratos da balança se equilibram, continua a bastar um cabelo para se desequilibrarem, por muito pesados que sejam.
E agora damos por nós como a caricata personagem felina, que ao se rodear centenas de ratoeiras para apanhar o rato, se apercebeu que se encontra encurralado por elas, e que basta a acção de uma para que as outras lhe reajam.
"Let us reply to ambition that is she herself that gives us a taste for solitude." -Montaigne
Uma psicose de José Pedro Salgado às 9:31 da tarde 10 psicomentários
Um bom filho a casa volta!
É inédito. No passado Sábado, dia 15, entrou em vigor o novo Código de Processo Penal.
Uma psicose de Inês Rocheta Cassiano às 5:11 da tarde 25 psicomentários
domingo, setembro 16, 2007
Um homem que sabe muito!
Pergunta inocente: com tal grau de certeza no que afirma, quem terá segredado ao ouvido deste cavalheiro?
Uma psicose de Paulo Colaço às 12:55 da manhã 5 psicomentários
sexta-feira, setembro 14, 2007
Um ano de Psicose...
Sintam-se todos convidados e desfrutem de uma noite especial.
Um agradecimento especial ao líder da JSD e amigo do Psicolaranja, que às 22h de domingo estará a aterrar em Lisboa vindo da Ucrânia e meia hora depois estará a tertuliar connosco.
Uma psicose de Paulo Colaço às 5:50 da tarde 29 psicomentários
quinta-feira, setembro 13, 2007
A loucura mora ao lado...
Uma psicose de Marta Rocha às 5:56 da tarde 7 psicomentários
Scolari, o praticante de boxe
Uma psicose de Dri às 1:17 da tarde 37 psicomentários
terça-feira, setembro 11, 2007
Saúde às escuras!
Os estudos demonstram que a maior parte dos diabéticos em Portugal terão lesões oculares mais cedo ou mais tarde, entre estes casos existem milhares que levam à cegueira, que poderia ser evitada se fosse tratada no devido espaço de tempo! Existem no País entre 15 a 20 mil diabéticos em risco de cegar que esperam por um tratamento a laser que pode demorar um ano e meio e para uma simples consulta pode-se ter que esperar um ano!
O pior é que isto acontece sempre que se tenha que procurar especialista através do serviço público! Para se ir a um cardiologista, otorrinolaringologista ou seja qual for o especialista existe sempre um tempo de espera que dura meses ou anos e tem que se ter em consideração que muitos portugueses não têm dinheiro para recorrer a um tratamento no serviço de saúde privado!
Andam os portugueses a pagar impostos e mais impostos para ter serviços de saúde como este?
Uma psicose de Tânia Martins às 12:55 da manhã 15 psicomentários
segunda-feira, setembro 10, 2007
Directas 2007: a não perder!
A não perder.
Oradores: José Macário Correia (porta-voz da candidatura de Luís Marques Mendes) e José Ribau Esteves (porta-voz da candidatura de Luís Filipe Menezes)
Moderador: Carlos Enes (Jornalista da TVI)
Data: 14 de Setembro
Hora: 21.00 h
Local: Sede do PSD/Caldas da Rainha (Praça 5 de Outubro, 18 - R/c Dto)
Organização: Blog Psicolaranja* e CPD/JSD-Leiria
Uma psicose de PsicoConvidado às 7:51 da tarde 19 psicomentários
domingo, setembro 09, 2007
Boneca de Plástico
Uma mulher de 33 anos gastou cerca de 22 mil euros, em 8 anos, em cirurgias plásticas. Estamos a falar de 16 plásticas que a obrigam a abdicar de alguns prazeres, que nada têm a ver com a estética, como um carro novo ou uma viagem para fora do país.
Segundo os especialistas na área, têm surgido cada vez mais viciados em plásticas que fazem pedidos completamente excêntricos, como um homem que pediu um implante mamário nas costas para dar prazer ao seu parceiro, e que estão muitas vezes associados a uma baixa auto-estima que se reflecte na não aceitação do seu corpo. Os cirurgiões plásticos recomendam em muitos destes “estranhos” casos o recurso a um psiquiatra.
Será o recurso a plásticas uma nova patologia do foro psicológico ou simplesmente uma questão de estética?
Uma psicose de Joana Nave às 8:07 da tarde 16 psicomentários
sábado, setembro 08, 2007
Voto de Silêncio (ALTERADO)
Durante a última campanha tornou-se pública a compulsão do vereador sem pelouro Sá Fernandes para resolver sozinho o desemprego na cidade de Lisboa, nomeando 11 assessores que vilipendiavam mais de 180 mil euros do erário público por ano. Medida sem precedentes no que toca a vereadores sem pelouro.
Muitos gostam de se afirmar paladinos da moralidade, e caso esta actividade fosse desporto, o BE seria campeão indiscutível. Facto provado reside nas suas práticas mais recentes: com mais amuo ou menos amuo, a primeira sessão de câmara desmente a muito apregoada e pouco praticada mais valia moral do BE.
A desfaçatez atingiu um novo patamar: na primeira reunião de Câmara, Sá Fernandes abdicou da contestação militantemente feita a dois projectos durante a era Carmona para passar ao passivismo amoral (o loteamento de Alvalade e o Campo de Tiro de Monsanto). Não contestamos a bondade das medidas, apenas a estonteante mudança de posição no que toca ao BE.
Não se pode compactuar com quem muda de posição ao serviço da gestão de poder, nem se pode compactuar com quem faz alianças pífias em troco de alguma paz e pouco barulho nos média. A boa cidadania e Lisboa não podem suportar este custo.
ALTERAÇÃO DATA
P.S. Este outdoor será apresentado QUARTA-FEIRA no Largo do Rato, às 12h30m, fruto da iniciativa de Secções da JSD de Lisboa, iniciativa com que a JSD Nacional se solidarizou.
Uma psicose de Anónimo às 7:57 da tarde 22 psicomentários
Marcadores: BE, JSD, Lisboa, Sá Fernandes, Voto de Silêncio
sexta-feira, setembro 07, 2007
O homem que se enganou na profissão.
Se existem dúvidas de que George W. Bush é o homem indicado para governar os EUA, de que poderia desempenhar um melhor papel no que toca à liderança, que ninguém tenha dúvidas que é um dos melhores a entreter o público. São inúmeras as situações em que o Presidente dos EUA nos presenteou com momentos deliciosos que nos enchem a alma.
NDR: Como não queria colocar mais um video, deixo aqui o link para verem os 10 melhores momentos do Presidente Norte-Americano. http://voltasaomundo.blogspot.com/2007/09/top-dos-10-melhores-momentos-de-george.html
Uma psicose de Inês Rocheta Cassiano às 4:06 da tarde 19 psicomentários
Macaquinhos de imitação :P
- O gestor José Lemos será o moderador do segundo painel desta iniciativa, sobre «Competitividade e Inovação», com Maria João Rodrigues, antiga ministra do Trabalho e Segurança Social do governo de António Guterres e Braz Costa, administrador do IAPMEI.
- «Mercado de Trabalho e Relações Laborais», sendo palestrantes o secretário-geral da UGT, João Proença, e o social-democrata Couto dos Santos, antigo ministro de Cavaco Silva e dirigente da Associação Empresarial de Portugal (AEP)
Uma psicose de Dri às 10:19 da manhã 29 psicomentários
quinta-feira, setembro 06, 2007
Administração Pública: recuo no avanço?
Quando em dois mil e quatro Celeste Cardona, ao tempo Ministra da Justiça, incentivou os Notários Portugueses a aderirem à privatização dos cartórios, cerca de três centenas e meia destes profissionais dotados de fé pública acreditaram na palavra do Estado e, incentivados pelo modernismo, investiram em sistemas modernos, pessoal dotado de competências na área jurídica e instalações modernas que contrariassem o mau ambiente das repartições públicas.
Dois anos e meio volvidos, o entusiasmo deu lugar ao desespero entre as três centenas e meia de profissionais que aderiram ao regime privado do notariado. O Ministro da Justiça Alberto Costa e o Secretário de Estado da Justiça Tiago Silveira lançaram no âmbito do famoso projecto publicitário “simplex”, de âmbito marktista, as medidas da área que visam levar todo o trabalho do notariado, com excepção dos testamentos, para as conservatórias, realizado por pessoas sem formação para a área e oprimidas pela obrigatoriedade da realização do maior número de actos no menor tempo exigível, por vezes sem rigor, o que já levou, por exemplo, inúmeras constituições de sociedade aos cartórios para rectificar os erros do que foi realizado pelas conservatórias. O resultado é claro, mais caro, pagamento a dobrar.
Em equipa vencedora não se mexe. É um dado adquirido.
Então e quando uma equipa falhada destrói o empreendedorismo de uma equipa de sucesso? Batem-se palmas e dão-se maiorias absolutas ou o povo revolta-se?
Psicóticos, amigos e visitantes, apresento novamente a temática da Administração Pública mas ora de outro prisma. Que tal vai o insucesso público da Administração?
José Baptista
Uma psicose de José Baptista às 12:10 da manhã 19 psicomentários
quarta-feira, setembro 05, 2007
Nós já sabíamos...
Tendo em conta que o nomeado é Mário Soares (com todas as suas implicações, começando nas etárias) percebe-se logo a importância que este governo dá à liberdade religiosa e a todas as outras: nenhuma!
Uma psicose de Margarida Balseiro Lopes às 9:56 da tarde 28 psicomentários
Disciplina militar, Over and Out
«É lamentável» que militares não possam protestar, afirma Emmanuel Jacob, presidente da Organização Europeia de Associações Militares (EUROMIL).
Estou em crer que a solução para a Paz Mundial se pode encontrar no sindicalismo militar.
Já viram como seria maravilhoso se, ao ser declarada a III Guerra Mundial, estivesse tudo de greve?
Uma psicose de José Pedro Salgado às 1:52 da manhã 12 psicomentários
terça-feira, setembro 04, 2007
Discussão VS Debate
Talvez se mais pessoas se interessassem por Monty Python tivéssemos melhores debates no nosso País.
Uma psicose de Anónimo às 3:03 da tarde 8 psicomentários
Como eles se divertem!
Uma psicose de José Baptista às 12:20 da tarde 17 psicomentários
São os pormenores que fazem a diferença
Em Sidney o comércio de sexo é legal.
Será que a oferta de sexo é mesmo um factor determinante para a escolha do local destes grandes eventos mundiais?
Se assim for, podiam começar a pensar o mesmo para a cimeira Europa-África, pode ser que o Reino Unido se entusiasme e não levante mais entraves à presença de Mugabe...
Uma psicose de xana às 11:55 da manhã 19 psicomentários
domingo, setembro 02, 2007
O Espírito dos amigos UV
Confesso que o saudosismo não é bem o meu estilo mas em circunstancia alguma podia esquecer os memoráveis dias em Castelo de Vide, vividos há um ano, que ontem e hoje recordámos vivamente entre amigos e companheiros, numa festa que só posso dizer que durou até tarde, quiçá até, um pouco molhada, ou muito!
O Espírito da UV vai ficar connosco!
Deixo a todos um forte abraço com a certeza de que nos encontraremos em breve!
JBaptista
Uma psicose de José Baptista às 4:43 da tarde 42 psicomentários