sábado, março 31, 2007

Ser ou não ser engenheiro - eis a questão.

'José Sócrates concluiu o curso na Universidade Independente num Domingo. O processo académico é bizarro', in Expresso.

12 comentários:

José Pedro Salgado disse...

Num Domingo? Será milagre?

Paulo Colaço disse...

Vejam lá se esse domingo calhou no mesmo dia em que Moisés abriu o mar em dois!

Lisete disse...

Ou num domingo igual ao de amanhã...lol

Paulo Colaço disse...

Só pra terem uma ideia de como o Psico andou em Março, a fala da Lisete foi o 300º comentário deste mês que agora termina!

Hein?!?!?!?!?!

eheheh

Vivó Psico!

Bruno disse...

Se este senhor andou na Independente e aquilo agora está assim, imaginem como ficará o país daqui a uns anos ;)

xana disse...

Estive fora uma semana... um bocadinho apartada do dia-a-dia do nosso país. E é curioso como abro o psico e tanta info me chega! A vitória de Salazar no concurso (imaginem o que foi explicar isto a algumas dezenas de estrangeiros de toda a Europa... foi engraçado!), o diploma de Sócrates, etc.

Este Psico anda a uma velocidade estonteante! Parabéns maltinha!

E quanto ao diploma do homem... a mim não me choca nada! O que ele faz não deve ter aprendido na faculdade de certeza, aliás nenhum aprende.

Anónimo disse...

Já na altura que se liccenciou, o Eng. José Socrátes, devia ser um mouro de trabalho! Para apresentar uma tese de fim de curso ou fazer um exame a um Domingo só um escravo do trabalho. É um exemplo a seguir pelos Estudantes........ lol lol

Rita Cipriano disse...

Poderia ser um erro da secretaria da Universidade. Sr. Eng. José Socrátes poderia ter terminado no dia 2 segunda-feira e a secretaria colocar dia 1 e este dia calhar ao Domingo. Existe "bué" erros de datas por aí!

Anónimo disse...

Já me ia esquecendo: pelo que ouvi o curso não é reconhecido pela ordem dos engenheiros. Agora será que o sr. José Socrátes é apenas licenciado em Engenheiria ou conseguiu passar/entrar para ordem dos engenheiros? E é o Eng. José Socrátes. Não vão os portugueses andar a chamar-lhe Eng. e nem licenciado ser! Eis a questão!?

Tânia Martins disse...

Ao domingo ficar-se licenciado não é para todos...querem ver que agora ainda se torna moda e toda gente se quer licenciar ao domingo e de Páscoa!

Mas confesso que o senhor até tem algumas ideias inteligentes (agora a questão é: será que as ideias lhe pertencem?)

Tété disse...

O meu sarcasmo leva-me a lembrar uma história que ouvi num fim de tarde. Pois reza a história que determinadas pessoas se dão bem devido à falta de determinado patamar universitário. Neste conto, as pessoas tem o mesmo grau de instrução, logo são amigos.

Isto faz-me pensar se eu me dou bem só com as pessoas que tem o mesmo grau de ensino que eu, claro que não! Pensam todas as pessoas com QI de 2 dígitos.

Agora torna-se pertinente referir o local onde a história me foi contada e quem a contou. Foi-me contada no Jardim Zoológico por uma pessoa a quem a sua licenciatura assenta que nem uma luva. Perfeita para grande desgosto do contador original. Note-se que o “animal” que inventou este lindo conto não estava entre o quentinho dos animais do Zoo, mas deve estar cá com um aquecimento nas orelhas!!!!

Este conto tem de tão original como terminar uma licenciatura ao domingo. A Tânia tem de facto razão, ora se pega moda a missa de domingo vai estar a rebentar pelas costuras.

Já agora convêm dizer o blá-blá-blá da praxe em todas as novelas. Qualquer personagem nesta história NÃO é mera e pura ficção, e juro a pés juntos nunca revelar a fonte, bem como o nome das personagens sem as respectivas autorizações.

Paulo Colaço disse...

Licenciatura de José Sócrates gera polémica na Wikipédia

O artigo sobre José Sócrates da Wikipédia, a maior enciclopédia online do Mundo, teve mais de 70 versões diferentes nas últimas duas semanas. As alterações sucessivas ao perfil do primeiro-ministro dispararam após o PÚBLICO ter publicado uma investigação sobre o currículo académico do chefe do Governo, no passado dia 22 de Março.

link para a restante notícia do Público: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1290225&idCanal=21