quinta-feira, março 15, 2007

Presidência portuguesa da UE


Amanhã, sexta-feira dia 16, às 16 horas, a ELSA - European Law Student’s Association - Faculdade de Direito de Lisboa vai promover uma conferência sobre a presidência portuguesa da União Europeia no auditório daquela faculdade.
Esta iniciativa terá como moderador o Professor Doutor Fausto de Quadros e vai contar com a presença de oradores dos vários quadrantes políticos, entre os quais, o nosso Magnífico Reitor, o deputado Carlos Coelho.
Com a presidência da UE cada vez mais perto, quais são as prioridades de José Sócrates nesta importante responsabilidade? E as expectativas dos portugueses? Como responderá Portugal a este desafio?
Tanto aqui na blogosfera, como amanhã na conferência, parece-me interessante debater este assunto.
Vamos a isso psicóticos!

9 comentários:

Bruno disse...

E como se faz para ir à conferencia? Se eu aparecer a Elsa deixa-me entrar? Acho que vai ser ineterssante apesar de nem todos os oradores acompanharem a valia do nosso Magnífico Reitor.

Em relação à Presidência Portuguesa da UE, penso que é mais um tema que passa ao lado do povo português. A verdade é que cada vez mais se nota o desinteresse das pessoas na temática da construção europeia e penso que isso é preocupante.

xana disse...

A ELSA é uma tipa porreira.

Também acho que o povo português se devia envvolver mais neste assunto. Mas lá está, acho que a maior parte das pessoas nem sequer sabe quais vão ser as funções, o que se vai passar exactamente, nem mesmo porquê.

Bruno disse...

Sim, há um grande desconhecimento em relação às instituições europeias. A malta acha que o Barroso é o Presidente da Europa e agora fica um bocado baralhado com esta conversa de que Portugal vai presidir à UE durante 6 meses...

Penso que se deve apostar na formação em relação a este tema mas, principalmente, que deve ser definido o que querem os líderes europeus para o futuro da União Europeia. Aí sim será possível discutir-se em cima de uma base sólida.

Paulo Colaço disse...

Terei todo o gosto em ir, se o meu boss autorizar... eheheh!

PsicoConvidado disse...

comentário de teste!
(user criado para inserir comentários de psicoconvidados)

Anónimo disse...

Parece interessante. Vamos ver se posso ir ;-)

Tânia Martins disse...

Bem eu gostava de ir mas a essa hora é muito pouco provavel que possa! Todavia vou tentar...

Na minha opinião Bruno e Xana os Portugueses estão deinteressados de tudo...

Rita Cipriano disse...

A maioria dos portugueses está desinteressada de tudo. No entanto, há uma maioria que se interessa por quase tudo! ;-) ou mesmo tudo :-)

Big Mamma disse...

Não posso ir, mas desejo que corra tudo muito bem!
Concordo com a Tânia: os portugueses só estão interessados em receber o salário e na sua equipa de futebol/novela preferida...

Estamos mesmo mal...