segunda-feira, fevereiro 19, 2007

E vão voltar a rolar cabeças?







A saber: Os católicos vão ceder em questões como o divórcio, o sacerdócio das mulheres, e o celibato, ou serão os anglicanos que vão andar para trás?

7 comentários:

Paulo Colaço disse...

ehehe!
Belo!

O mais fácil de acontecer é não haver nenhum acordo final. O mais dificil é a Igreja Romana aceitar a ordenação de mulheres.

Pelo meio é possível que haja uma espécie de união dinástica: duas igrejas, um só "infalível"...

Tété disse...

Seja lá qual for o resultado, resta-me a esperança que haja um abrir de olhos em questões sociais/saúde, como o uso de preservativo. O tempo das fogueiras há muito que passou e temos de seguir em frente de forma a melhorar a vida das nossas sociedades. Que retirem, aprendam e apliquem o que cada posição tem de melhor.

Colaço, despacha-te que esperamos por ti em Torres ;)

Paulo Colaço disse...

Tenho muitas reservas quanto à capacidade da Igreja Romana abrir as portas ao mundo novo.
A relação da Igreja com a geração mp3 não é fácil.

Veremos se a junção com os anglicanos faz avançar o mundo dos católicos. Esperemos.

Quanto a Torres, só um raio me impedirá de me juntar a vocês amanhã.

Inês Rocheta Cassiano disse...

Ao que se chegou, sinceramente não vejo o sentido desta união de religiões, são diferentes crenças, diferentes formas de ver a vida. Representam a pluralidade pensante e de valores e para mim esta ideia é um pouco descabida (para não dizer muito). Como é óbvio não se ia chegar a nenhum acordo, nenhuma das Igrejas vai abdicar dos princípios que as caracterizam...

Tânia Martins disse...

Já que não dá para haver uma união de religiões que tal acabar com elas?! Sei que é uma opinião radical mas penso que faz pouco sentido haver religiões se podemos muito bem fundamentar nós próprios as nossas crenças e tendo em consideração também que a religião não passa de uma instituição manipuladora da Humanidade.

Marta Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Rocha disse...

Boa Tânia! Agora em vez de organizares um cineminha em tua casa, organizas uma missinha! Mas assim uma coisa moderna, relax. heheheh ;) As religiões fazem falta, mesmo quando não trazem nada de bom, o que se dispensa são os fanáticos e alguns seguidores, que as impedem de evoluir.