quarta-feira, julho 11, 2007

A invasão de ratos...


O mandatário do PS à Câmara de Lisboa foi convidado pelo Governo para “mandar” na frente ribeirinha de Lisboa.
O convite surge antes da queda da CML, mas é posterior à saída de Júdice do PSD…
Não sei de que buraco eles vêm, mas tapem-no rápido!

21 comentários:

Paulo Colaço disse...

o desenho foi feito por mim... ehehehe

José Pedro Salgado disse...

"José Miguel Júdice considera que não há qualquer incompatibilidade em relação às suas funções actuais e a tarefa que pode vir a assumir depois das eleições." in TSF

Concordo plenamente.

Uma é pressuposto da outra.

Bruno disse...

Começam para aí a dizer que o Sócrates é ditador - disparate! - e a malta depois pensa duas vezes.

É que os cobardes, em relação a um ditador, pensam sempre que mais vale tê-lo como amigo do que como inimigo...

Carlos Carvalho disse...

Considero fantástica a forma socialista de exercer o poder. Já não têm qualquer tipo de pudor. Tudo às claras, mesmo que sejam os jogos mais sujos.

Falta muita ética na política! Espero que os senhores do PSD (meu ilustre partido) tenham isto como exemplo. Porque dvemos ter sempre dois tipos de exemplos: os maus e os bons.

Os maus para nunca fazer igual. Os bons para seguir.

Termino agrdecendo à Marta e ao Paulo as boas vindas que me dirigiram nos comments do post anterior. :)

Contem comigo por aqui...

Cumprimentos a todos|

Paulo Colaço disse...

Já contamos, Carlos, agora não tem escapas a uns saltos aqui pelo Psico.
Primeiro estranha-se... ehehe

Paulo Colaço disse...

Lembrei-me agora de uma coisa: e se a saída de Júdice do PSD fosse motivada por um convite anterior para as tais funções?

Não pode ser: é imaginação a mais...

xana disse...

Em política, nos dias que correm, a imaginação não tem limites...

Vejam só a imaginação do líder do PSD quando "arranjou" este candidato para Lx...

Na última edição da Sábado, quando se julgava que Negrão ia ter cuidado com o que dizia, ora que surge mais uma gafe, direitinha aos microfones do jornalista que fazia a reportagem.

Ninguém merece...

Paulo Colaço disse...

Xana, já dizia um dos líderes do PSD do meu distrito, que os candidatos são como os melões: fruta que só depois de aberta se sabe se é boa.

Ao longo da nossa militância já vimos candidatos potencialmente bons que se mostraram flopes em campanha, outros mais apagados são "leões" na arena eleitoral.

Mais: quantos são as figuras "ímpares" que se apagam de um momento para o outro, e quanto são os apagadinhos que se agigantam num clique?

Exemplos que todos conhecem:
1 - O "gigante" Santana Lopes parecia um principiante nas últimas legislativas.
2 - O "totó" Guterres cilindrou Fernando Nogueira
3 - Quem diria que Carmona se portaria como portou contra Carrilho?

Tenho a certeza que Negrão sabe diferenciar IPPAR de EPAL, mas debaixo de fogo todos podem deslizar, e quando do deslize se faz o eco que vimos, agora é difícil segurar o leme.

Continuo a achar que Negrão foi bem escolhido. Não posso dizer que serve para Setúbal (onde é mais dificil ganhar que em Lisboa) e não serve para a capital...

Bruno disse...

Xana desculpa mas este post não tem como título "Lá vai Lisboa... parte IV".

Com tanta vontade de bater no Presidente do PSD e no candidato que ele arranjou para estas eleições qualquer dia ainda temos que te levar a uma daquelas sessões anti-stress em que a malta escavaca uns carros de marreta na mão ;)

xana disse...

Bruno, eu pensava que este blog continuava a ser um espaço democrático, como aliás sempre foi.

Até o reparo de não ser esse o assunto a tratar aqui me parece desajustado, já que em outros posts nunca tal reparo foi feito, e volta e não volta, lá se abordam outros assuntos.

Mesmo em alturas em que "estava" com outros líderes, nunca deixei de respeitar aqueles que se lhe opunham.

Se neste blog não se pode criticar o actual líder do PSD, então que o digam clara e abertamente.

Anónimo disse...

Podemos e devemos ser criticos, mas é feio cuspir constantemente no prato onde se come...e as vezes nem é por estarmos mal dispostos ou enjoados é mm porque queremos cuspir, se calhar porque não temos mais nada para fazer! Há que criticar mas o principal é saber criticar de uma forma construtiva e educada!

xana disse...

Eu por acaso até tenho muito que fazer por estes dias, por isso é que não cumpri com a minha militância e não tenho podido fazer campanha em Lx. Não vou deixar de ser militante porque não concordo com as escolhas de certo líder, porque senão todos andávamos a entrar e a sair do partido conforme o líder.

Como já disse muitas vezes, se eu aceito a democracia tenho que aceitar o Sócrates como PM do meu país. E isso serve para tudo, desde o Chefe de Estado até ao Presidente do clube lá do bairro.

E já agora, eu não como desse prato, se comesse não sei se me iria abster de fazer as minhas críticas ou os meus reparos. E como não há nada que eu preze mais do que a liberdade que ainda tenho de pensar pela minha cabeça e ser livre de emitir as minhas opiniões, continuarei a fazê-lo.

Sempre de forma educada, e de forma construtiva sempre que haja "alternativa" a apresentar.
Fi-lo hoje, e assim o farei sempre.

Bruno disse...

Querida Xana, talvez não tenhas reparado que o meu post acabava com um ;) O que significa que aquilo que disse, disse em tom de brincadeira.

Mais do que este blog que ambos partilhamos desde o início, conheces-me a mim e sabes que nunca mandei calar ninguém e que respeito a opinião de todos. E a tua então respeito imenso porque sei que vem sempre lá bem do fundo da alma e não de um qualquer processo de medição de impactos ou efeitos.

Espero que tenhas também lido aquilo que disse no post sobre o aniversário da jota que é o que penso sobre a forma como devemos avançar para críticas à nossa família laranja. Mas apesar de ser isso que penso, não obrigarei os outros a fazerem o mesmo até porque se assim fosse não havia necessidade de sermos 16 psicótiocos...

Paulo Colaço disse...

E é por esta altura que eu venho oferecer o Bombay da paz, ehehe!

Paulo Colaço disse...

Mas, se eu fosse o Mota Amaral, traria o anti-ciclone dos Açores para acalmar a situação, precisamente o contrário do que fez a Isabel Ferreiro, perdão, Ferreira.

xana disse...

Deve ser da 6a feira 13...

Opá isso venha quem vier amigo Colaço, entre mim e o Bruno não há cá espiga!

Por falar em bombay, ja íamos beber um copo não?
;)

Bruno disse...

Se puder ser, eu bebo Absolut. Ou então Martini ;)

Paulo Colaço disse...

Um tópico sério já descambou... (isto não é o fórum ehehe)

Bruno disse...

Então para não descambar (ou fórunzar) voltemos ao tema.

A saída de Júdice do PSD é um acontecimento que será explicado apenas com o evoluir da História e eu cá estarei para o perceber. É que como algém dizia, não se pode andar a sair de um partido sempre que achamos que o líder não é o ideal.

Mas pelo que me lembro Júdice até foi mais longe e mostrou-se mesmo desiludido com os partidos em geral. Ora parece que - para ele -o PS não é um partido e como tal Júdice mostra-se entusiasmadíssimo em trabalhar com Sócrates e António Costa.

Ah! Esperem! Talvez seja porque, como todos sabemos, estas duas figuras sempre estiveram afastados dos aparelhos partidários e da vida partidária. São uma espécie de independentes que nunca nomearam um "boy" nem puxaram qualquer "cordelinho" seja para facilitar licenciaturas, seja para evitar que amigos sejam arguidos em casos de pedofilia, seja lá pelo que for...

Anónimo disse...

"Não vou deixar de ser militante porque não concordo com as escolhas de certo líder(Xana)".
Concordo plenamente!

"E como não há nada que eu preze mais do que a liberdade que ainda tenho de pensar pela minha cabeça e ser livre de emitir as minhas opiniões, continuarei a fazê-lo.(Xana)"...
Nunca esquecendo que a nossa liberdade começa quando termina a liberdade dos outros!Os conceitos de liberdade e democracia são muito subjectivos!!!

"Mas, se eu fosse o Mota Amaral, traria o anti-ciclone dos Açores para acalmar a situação, precisamente o contrário do que fez a Isabel Ferreiro, perdão, Ferreira. (Colaço)".
Para Colaço: "Só se pica quem tem agulhas"!!!

Anónimo disse...

AH! E quanto ao post: "Não sei de que buraco eles vêm, mas tapem-no rápido!(Colaço)".

Não tapem o buraco ...contratem uma equipa de desratização!!Ou que tal a criação de uma empresa municipal de desratização e desbaratização?