sábado, julho 28, 2007

E vão 4!


"O presidente da Junta de Freguesia de Vila de Taveiro (Coimbra), José Maria Barroca, anunciou hoje a sua candidatura à liderança do PSD, prometendo combater a "inércia e timidez" do partido enquanto oposição", in Renascença.

As últimas duas candidaturas à liderança do PSD preocupam-me. Não sei se os candidatos têm como objectivo subjacente a notoriedade à custa de um período díficil dos sociais democratas. Decerto que são sérios e estarão empenhados na sua causa, mas até que ponto estas candidaturas reflectem a instabilidade e a debilidade da situação do PSD?

13 comentários:

José Filipe Baptista disse...

A notoriedade deveria ser o último interesse a alcançar e se esse é o objectivo de algum dos candidatos então certamente não é um bom candidato!

O nosso partido, aquele por quem damos a cara e de que nos orgulhamos, tem que ser todos os dias uma oposição credível e não mesquinha, com força e constantemente ao nível do que é bom e não do que meramente interessa a lobys de poder!

Bruno disse...

Não conheço nenhum dos dois outsiders na corrida à liderança do PSD. Já ouvi dizer que um (Castanheira Barros) é um "cromo", mas não conheço a pessoa e por isso não posso opinar.

O que sei é que, normalmente, este tipo de candidatos são pessoas que se expõem ao ridículo apenas para obter os seus 5 minutos de fama. Mas no actual momento do PSD já não sei se não se justifica aparecerem mais candidatos.

Se as chamadas "grandes figuras" do partido resolvem fugir ou aguardar tranquilamente por uma altura mais propícia, ainda por cima sem assumirem se têm algum projecto para o PSD, é bem provável que estejamos a precisar de uma cara nova, com novas ideias, nova dinâmica e sem os vícios do passado.

Volto a referir que falo em abstracto e não específicamente nas duas candidaturas outsiders ao PSD.

Paulo Colaço disse...

Também não conheço os dois candidatos, mas a questão colocada pela Inês é bastante pertinente: estamos entre perceber se os outsiders apenas querem notoriedade ou é o PSD que está tão mal que até dois desconhecidos admitam a candidatura.

Quanto à segunda hipótese, creio ser de rejeitar: quando o Dr. José Maria Martins (advogado do "Bibi") esteve igualmente a recolher assinaturas para ser candidato à mais alta magistratura do Estado, isso prova que estando uma estrutura, um órgão, um País, bem ou mal, há sempre alguém que se julga potencial candidato...

Quanto à segunda hipótese, estou como o Bruno: não conheço os cavalheiros, mas haja caderneta para eles...

Anónimo disse...

Barroca vai em frente, a Carochice esta contente.

Anónimo disse...

Barroca, ja ganhas te!! os carochos estao contigo!!!!!!!!!!!!!! e valem mais que a malta dos frangos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Colaço disse...

Pergunto-me quem possa estar acordado a esta hora para vir ao Psico fazer comentários desta natureza...

José Pedro Salgado disse...

Cada vez que olho para uma destas candidaturas, ditas 'pequenas', me pergunto se será que o nosso partido se terá tornado numa máquina tão 'pesada' que um homem bom pode não ser eleito só por não ser conhecido.

Anónimo disse...

É óbvio que os dois últimos candidatos buscam notoriedade, ou melhor, "tempo de antena", sendo que Castanheira Barros busca ainda uma maior carteira de clientes.
VerGONHA...

Tânia Martins disse...

Também não conheço nenhum destes últimos candidatos, não sei qual é o seu percurso, o seu trabalho, o seu empenho, a sua garra, enfim nada...

Mas também penso que a vitória destes dois senhores não deve ser temida pois penso que tal não irá acontecer...acho que os militantes do PSD estão mais divididos entre LFM e MM!

Anónimo disse...

Nao ache: tenha a certeza!
Os "caloiros" nem sequer vao ter assinaturas suficientes.

Anónimo disse...

Outro paraquedista...

Anónimo disse...

Recomendo a leitura de :
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?idCanal=0&id=253201

E dos respectivos comentários :)

Bruno disse...

Bom, segui a recomendação do JFD. Não li os comentários todos mas acho que a amostra chegou...

O discurso de Paula Teixeira da Cruz não passou. Aliás, nem sei porque raio foi dar uma entrevista nesta altura.

Se foi a pensar que ajudava a candidatura de Marques Mendes então isso só prova que há mesmo muito trabalho a fazer na área da comunicação porque esta malta continua a não saber passar mensagens.

Se foi para esclarecer a situação de Lisboa devia ter-se lembrado disso antes. A situação foi sempre mal explicada às pessoas e a prova disso é a votação de Carmona (se dizem que isso se deve ao apoio da oposição interna a Mendes então é porque a malta da oposição deve ser muita boa e convence o povo a votar...). A situação agora só poderá ser devidamente esclarecida - se é que há algo a esclarecer - depois de passar muita água por baixo da ponte.

Se foi apenas para aparecer, então fico ainda mais desiludido com PTC porque nunca a considerei necessitada desse tipo de expedientes.

Marques Mendes, se quer ganhar o PSD, tem mesmo que apostar em duas ou três medidas fortes, a resolver problemas que o Partido tem vindo a agravar nos últimos anos. Se conseguisse fazer isso até o meu voto teria...