terça-feira, maio 15, 2007

Mortífero

Santana Lopes sobre a recusa de Seara:


É estranho que este partido, ainda por cima não estando no Governo, não tenha mais ninguém para ser candidato que não um presidente de câmara em funções noutra autarquia.

Não há ninguém da brigada da ética que esteja disponível para este desafio?
Ferreira do Amaral já recusou por ter sido deixado uma semana à espera. Já se tentaram lançar os nomes Azevedo Soares, Miguel Macedo e Manuel Lencastre. Não pegam...

Isto vai de mal a pior! Porque é que Marques Mendes não foi, desde logo, candidato?

22 comentários:

Marta Rocha disse...

O nosso candidato não sei qual será, mas o do PS parece que é o António Costa...

xana disse...

Brigada da ética, de facto é isso mesmo que Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz são.

Só não percebo o que estão à espera para lançar o nome de um deles.

Se pensam que vai ser fácil arranjar alguém para "queimar" estão enganados. Esse voluntarismo não existe num partido à beira do coma, muito menos com um líder que não "arrasta multidões"...

Dri disse...

esta dificil encontrar um candidato mas tambem poucos devem querer por a cabeça na guilhotina...

Paulo Colaço disse...

Um passarinho contou-me que o PP. à rasca com nomes, já equacionou apoiar Carmona Rodrigues...

Será boato?

Marta Rocha disse...

Alucinações de uma psicótica:


(Há um mês atrás, ao telefone...)
Ministro da Adm. Interna, Dr. António Costa - "Estou sim Laidinha estás fixe? Daqui é a tutela. Heheh Tou a precisar que me dês muita manteiga hoje hein!"

Governadora Civil de Lisboa, Maria Adelaide Torradinhas Rocha - "Ó Toninho está tudo e contigo? Ouvi dizer que precisas de arranjar aí uns empregos pa malta e vais candidatar-te à CML?"

António Costa - "Sim é verdade, és uma cusca de primeira água, ainda bem que somos amigalhaços! Hehehe Depois arranjo-te lá uns tachos se me fizeres uma cena. Quando o Carmona cair, dá-me uma ligadela, pa eu ver na minha agenda qual é a data que me dá mais jeito marcares as eleições intercalares. Tá a chegar a época dos casamentos e ando com os fins de semana muito ocupados. Mas tá-se, não hei-de ter de me chatear muito a fazer campanhas que isto tá no papo. Ok?"

Mª. Adelaide Torradinhas Rocha - "Iá, na boa"

A.C.- "Vá então porta-te. Beijinhos"

M.R.- "Beijinhos querido."

Filipe de Arede Nunes disse...

Pois... Não é que concorde com o Santana - porque não concordo - mas também nunca pensei que o Seabra fosse uma boa alternativa. Afinal de contas, ele foi eleito em Sintra, e um homem tem que cumprir com os compromissos que assume! Enfim, lá se há-de arranjar alguém.

Bruno disse...

Com que então é o Negrão...

Marta Rocha disse...

Ao menos este ninguém espera que se torne arguido num qualquer processo... Já agora, e a Maria José Morgado não? Talvez daqui a uns aninhos dê jeito. Quando a malta se cansar de caçar corruptos e se limite a evitar que alcancem cargos políticos.

Anónimo disse...

1. O boato do Carmona ser apoiado pelo PP já circula bem em Lisboa.

2. O Negrão é arguido - ou deixou-o de o ser recentemente - no mesmo caso da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

3. Como hoje comentei com uns quantos amigos em Lisboa: A coisa está negra....

P.S. Negrão apresenta candidatura às 19h30m no CCB... todos são bem vindos. Às 21h vou estar num jantar aberto a todos com o Presidente da Câmara de Gaia Dr. Luis Filipe Menezes. Contrastes...

xana disse...

De onde tiraram eles esta ideia brilhante? De facto, a coisa está negra no PSD...

Bruno disse...

Negrão é um homem sério e competente! Tem sido um bom elemento do grupo parlamentar, obteve um excelente resultado em Setúbal e permite ao Partido aparecer de cara lavada.

Não é o melhor dos candidatos: dificilmente terá a estaleca para fazer frente a um peso-pesado como António Costa, deixa a meio o seu compromisso com Setúbal e não é um especialista em Finanças, algo que a CML tanto precisa.

De qualquer forma acho que é um candidato que reúne as condições para que todos o apoiemos e ajudemos - como pudermos - a obter o melhor resultado possível.

José Baptista disse...

Indiscutivelmente vamos apoiar o nosso candidato, caso contrário seriamos independentes, como aqueles que não são carne nem são peixe!

Podemos pensar quem será melhor, quem nos fará ganhar eleições.

Hoje de manhã, ao conversar com o companheiro Bruno, brincava-se com o caso "negrão" que se pode avizinhar! Mas para isso está cá o Costa.

Não creio que estejamos com falta de quadros mas sim com falta de vontades, não é qualquer um que se quer lançar a eleições para governar meio mandato e muito possivelmente queimar-se irremediavelmente!

Vamos à luta, é para isso que cá estamos!

Um abraço,

JBaptista

P.S. - É bom estar de volta!

Anónimo disse...

Hoje, às 9.30, Negrão era para estar presente num workshop em Lisboa e nem apareceu e pelo que parece nem deu notícias, pois estavam à sua espera qq momento.E, até à esta hora não pareceu.
Compreensível!

Bruno disse...

Eu diria que começa mal o lançamento da candidatura...

Mas também digo que acho estranho pois já organizei actividades da JSD Almada com Negrão como convidado e devo dizer que a sua pontualidade foi surpreendente.

Assim como da sua participação em todo o processo para as Legislativas em que foi cabeça de lista pelo círculo de Setúbal também não tive notícias de faltas de respeito por ninguém...

xana disse...

Não acham no mínimo irresponsável perder-se uma boa possibilidade de alcançar um resultado histórico em Setubal no próximo mandato?

Negrão não está em causa no valor que tem e na mais-valia que representa, mas Lisboa precisava de mais. E se como o Zé Baptista disse, e muito bem, faltaram vontades, então que o líder assumisse de vez.

Bruno disse...

Não me parece que nesta altura valesse a pena Mendes avançar. Se fosse de início, muito bem! Seria uma atitude correcta. Avançar agora seria reconhecer que teve várias recusas e que este foi um último recurso.

Quanto a hipotecar a possibilidade de uma vitória em Setúbal (porque histórico já foi o 2º lugar) tambem é uma mágoa que me fica. Sinto-me ofendido como cidadão ao ver tal falta de respeito pelos eleitores de Setúbal. Sinto-me frustrado como militante e ex-dirigente distrital por ver fugir uma boa possibilidade de finalmente o PSD ganhar uma Câmara no Distrito.

Anónimo disse...

"Avançar agora seria reconhecer que teve várias recusas e que este foi um último recurso."

E avançar com o Negrão é o quê? Nunca foi líder do PSD, com este processo já nem Presidente é. Um líder dá o peito às balas, assume as suas dores, é corajoso. Não se resguarda!

Anónimo disse...

"Hoje, às 9.30, Negrão era para estar presente num workshop em Lisboa e nem apareceu(...)"

Concordo com o Bruno "Eu diria que começa mal o lançamento da candidatura... ".

Bruno disse...

Caro Né, é diferente apresentar um candidato de recurso do que candidatar o Presidente do Partido como último recurso...

xana disse...

Pois Bruno, de facto Mendes jános habituou a dar tiros nos próprios pés. E consegue fazê-lo de forma tão caótica, que no fim, o mal já está feito e não há modo de o contornar. Temos hoje, depois deste caso da CML, para além de muitas outras coisas, um líder irresponsável, pelo que fez a Setubal e pelo que fez a Lx.

Anónimo disse...

De facto, o Presidente não deve ser o último recurso... mas ao menos era candidato a Lisboa.

Faço campanha pelo Fernando Negrão e considero-o uma pessoa muito valorosa. Se ganhar, Lisboa ficará muito bem entregue.

Mas como Mendes disse sobre Sócrates: a sua actuação revela falta de carácter. Podia empenhar-se, preferiu resguardar-se.

Que as eleições em Lx passem depressa e decidamos depressa, mas sem precipitações, quem pode ser Presidente do partido. Desde Durão Barroso que não temos um.

Tiago Sousa Dias disse...

Os recentes desenvolvimentos no que toca à situação da Câmara Municipal de Lisboa merecem extensos comentários, sem dúvida. Mas quero apenas focar-me na pessoa do candidato Fernando Negrão por contraposição à de António Costa.
Na verdade, ainda nem o movimento eleitoral começou e já parece estar assinado um qualquer termo de derrota ao candidato social democrata. Ora admiro-o por isso. O Dr. Fernando Negrão não dá agora o exemplo, já o deu quando se candidatou em Setubal e venceu, não vencendo. Esta coragem politica é, nos dias que correm, bem escasso e só se encontra em Homens de grande nível, capazes de ir a combate mesmo sem costas quentes.
Em termos de experiência politica, Fernando Negrão não tem mais nem menos que António Costa. Até as idades se assemelham. Em termos de peso politico, falamos de dois antigos Ministros em pastas diferentes mas ambas fulcrais para o que interessa à condução dos destinos de um Município (o maior do país).
Fernando Negrão é uma boa escolha sobretudo depois de lhe ser vaticinada a derrota. Sairá sempre por cima, mesmo que perca.