quinta-feira, abril 26, 2007

Momentos de Liberdade


Há momentos em que não nos sentimos tão sós... obrigado sr. Deputado!


Neste sentido, a demo­cracia tem de garantir a cada nova ge­ração a possi­bi­lidade de decidir do seu próprio des­tino. Uma democracia que não deixe li­ber­dade de escolha, de “au­to-determina­ção” e de “auto-go­ver­no” às “gerações se­guintes” ou – como agora se diz – às ge­­ra­ções fu­tu­ras não é, não será nunca, uma ver­da­deira de­mocracia.

excerto da intervenção do Deputado Paulo Rangel nas comemorações do 25 de Abril


À declaração de Daniel Oliveira os discursos de esquerda, por vezes, vêm de onde menos se espera retorquimos: a Liberdade é princípio primeiro de um Liberal... tomamos isso como evidente.

14 comentários:

Marta Rocha disse...

Adorei o post!!!

No meu primeiro ano de faculdade, o Professor Paulo Castro Rangel leccionou a disciplina de Ciência Política.

Marcaram-me as suas aulas, pela capacidade de manter um auditório repleto de alunos em silêncio, a ouvi-lo, pelo tempo que entendia.
Bom professor. Carismático! Foi um orgulho enorme para mim ter sido aprovada à cadeira dele, com nota de parabéns. :D

Nutro por ele uma profunda admiração e, se aceitar, será o meu padrinho de Curso.

Bruno disse...

Curioso. Confesso que tinha a opinião que Paulo Rangel era um tanto... fraquinho.

Algumas intervenções que já lhe ouvi, culminando nesta destacada pelo Né, mais a certificação da Marta dão grande crédito ao Sr. Deputado. Espero que se confirme.

Paulo Colaço disse...

Também tenho boa opinião do Deputado Paulo Rangel, mas não foi pra isso que vim aqui comentar.

Venho só lamentar o facto de não conseguir acompanhar a velocidade do psico!

Espero breve ler tudo o que aqui publicámos desde o congresso e dias anteriores.

Anónimo disse...

Também estou com dificuldades em acompanhar a velocidade do psicolaranja! Calma! Devagar! Deixem o pessoal ter tempo para comentar .lol.

Anónimo disse...

"a demo­cracia tem de garantir acada nova ge­ração a possi­bi­lidade de decidir do seu próprio des­tino.(Paulo Rangel)"

É verdade! E, esta democracia não me tem dado essa possibilidade, nem a mim nem a milhares de jovens... que querem + e + da vida e do destino. Há momentos em que me sinto prisioneira neste país que não dá a possibilidade de fazer aquilo que realmente ambiciono.
:-(

Bruno disse...

Quanto maiores são as dificuldades, maior deverá ser a nossa motivação para vencermos. Concordo que não está nada fácil a situação no nosso país. Mas também não devemos perder tanto tempo a lamentar-nos.

Não estou a referir-me a ninguém em específico mas a um costume tão típico do povo português.

Anónimo disse...

Sim, Bruno! As lamentsções são um costumo típico do povo português, está no sangue! Mas isto está díficil e não é só para o povo. É para as "elites". E, quando as "elites" estão mal...como é que não está o povo.

Ricardo Batista "Senna" disse...

A intervenção do Paulo Rangel no dia 25 é algo a que todos devemos estar muito atentos...

Dri disse...

Conheço o Prof Rangel da faculdade e como tal este seu discurso irreverente e acutilante não me surpreendeu
Sem dúvida que a democracia que vivemos hoje em dia cada vez mais nos atrofia e nos da menos espaço de manobra.

Anónimo disse...

"Confesso que tinha a opinião que Paulo Rangel era um tanto... fraquinho. (Bruno)".
Padrinho, a fazer juízos de valor!!!

Vi o discurso do DR. Paulo Rangel em directo da Assembleia da República e adorei! Esteve mt bem... focou mt que está mal e q há para mudar! Assim como, aprecio as suas intrevenções no programa "Debate da Nação" que tento ver, mas nem sempre é fácil!!!
Outra intrevenção, no dia 25-4 , a de Nuno Magalhães, gostei!

Rita C

Bruno disse...

Li agora mais alguma informação sobre a intervenção de Paulo Rangel na sessão solene do 25 de Abril. Gostei! Mais um que teria gostado de participar no nosso debate.

Anónimo disse...

Fica para próxima! Quem sabe para as comemorações do 25 de Novembro!

Rita C

Bruno disse...

Para mim já não será novidade assinalar o 25 de Novembro, como podem ver por este link: http://gandablog.blogspot.com/2005_11_01_archive.html

Teria todo o gosto em poder participar em mais uma Psico-Actividade com esta maltinha.

Anónimo disse...

Eu fiquei a conhecer o "Paulo" de um diário que eu lia, ainda que só descobrisse a sua militância quando entrou no governo de santana lopes.

Pena que só tenha intervido com impacto a dias de sair do Parlamento... felizmente é somente uma suspensão de mandato que se prevê - e se deseja - curta.

Até lá: boa sorte Ana Zita, a nossa amiga que tomará o lugar dele.