segunda-feira, junho 18, 2007

Lápis Rosa

JSD Vence Tentativa de Censura Política das Estradas de Portugal

Como sempre tem procurado fazer ao longo da sua história, a Distrital de Setúbal da JSD lançou uma campanha de outdoors, para demonstrar o sentimento de indignação, de revolta e de defesa dos habitantes honrados da Margem Sul do Tejo, que contribuem (como qualquer outro compatriota) para o crescimento e desenvolvimento do nosso país.

A famosa campanha do Deserto e do Camelo Rosa teve esta semana um episódio "pidesco", quando fomos notificados pelas Estradas de Portugal (EP) para retirar um dos cartazes. Diziam eles, que não tínhamos autorização para colocar um painel publicitário. Dizemos nós: a JSD não fez nenhuma campanha para vender sabonetes, mas desenvolvemos sim uma acção política de defesa dos portugueses da Margem Sul do Tejo.


À Notificação reagimos com a certeza de termos a razão do nosso lado, e com a convicção que não são tentativas de censura política que nos calam.Denunciámos publicamente a situação, e só então, a EP se "lembrou" do equívoco e retirou a notificação. Cometeram 2 erros: politicamente, porque mais uma vez acenderam a polémica, e nos deram visibilidade; civicamente e legalmente, porque agiram como comissários políticos do Governo, e agindo de forma ilegal.


A JSD, mais uma vez, não se vergou e esteve firme a defender aquilo que é, aquilo em que acredita, não se demitindo de representar a população da Terra onde nascemos, onde vivemos, onde trabalhamos e que amamos.


O Portugal Democrático assistiu a mais este desmando de um Governo a que importa dar combate. Em Nome do Futuro das Novas Gerações e de Portugal!


10 comentários:

Bruno disse...

Ora aí está uma boa razão para privatizar esta entidade...

Tal como em outra situação já focada aqui no Psico (http://psicolaranja.blogspot.com/2007/05/25-de-abril-sempre-mas-mesmo-sempre.html) parece que se a Margem Sul é um deserto só se for mesmo deserto de democracia.

O que vale é que a JSD local é um verdadeiro oásis!!!

Paulo Colaço disse...

Não, não venho comentar!
Apenas agradecer ao Nuno Matias o texto que nos enviou, na qualidade de PsicoConvidado.
Ainda não o lí, tal como não tenho lido os artigos anteriores (espero voltar a ter net em breve).
Esta época de exames tem sido igualmente complicada para alguns dos restantes Psicóticos.

Espera-se, em breve, um retomar de hostilidades (pelo menos da minha parte).

Novamente um agradecimento ao Matias e parabéns pelo trabalho da JSD/Setúbal.

xana disse...

Eu penso que as afirmações do sr. Ministro da Obras Publicas foram suficientemente graves para que se tomem posições enérgicas em relação ao assunto, ainda mais as pessoas da Margem Sul que são as visadas.
No entanto, tem de haver um momento em que o assunto sai da agenda, e tudo o que venha posteriormente já me parece algum aproveitamento. Não censuro os cartazes, acho que são uma forma de não fazer esquecer a polémica, mas tenho pena que a JSD e o PSD tenham que se fazer lembrar dessa maneira. A JSD não pode, na AR fazer valer as suas posições, porque não está representada em nº suficiente para tal, enquanto o partido continua com a actuação do costume, hoje totalmente embrenhado nas eleições para Lx, esse "buraco" que nós próprios criámos.
E, surpreendentemente, concordo com as palavras do sr. Professor Marcelo Rebelo de Sousa, a Ota já está decidida e não há estudos nem cartazes que possam mudar isso.

Bruno disse...

Cara Xana, deixa-me só dizer-te que, tal como o Nuno Matias menciona no seu texto, o assunto já estava mesmo a sair da agenda. Simplesmente, a Estradas de Portugal resolveu "picar" a JSD sem razão e, como é óbvio, levou a resposta.

Este post não é sobre as declarações de Mário Lino, nem sequer sobre a campanha que a JSD do Distrito de Setúbal lançou em resposta às mesmas. Esses assuntos foram discutidos por nós noutro post (http://psicolaranja.blogspot.com/2007/05/ol-chamo-me-bruno-ribeiro-e-sou-uma-das.html). Aqui falamos de uma atitude desnecessária de uma empresa pública que tentou calar uma juventude política que tem direito a manifestar a sua indignação.

Quanto à Ota já estar decidida, não sei não... Eu até acredito que o Governo já tivesse decidido mas o Senhor (Presidente) mandou-lhes um recado e eles apressaram-se a responder o que pode significar alguma coisa.

Marta Rocha disse...

"Ich bin" da Margem Sul!

Marta Rocha disse...

Ah! Adorei o título!

xana disse...

Caro Bruno,

Percebo a tua resposta. No entanto, acho que entendes a minha "intervanção". Não posso concordar mais com vocês quanto à má atitude da Estradas de Portugal, mas o post não se refere apenas a isso, refere-se também à "campanha" feita contra as acusações feitas à margem sul.

Por respeito, e não despeito, quis responder-te.

José Pedro Salgado disse...

Já manifestei o meu apreço pelo cartaz que acho que é de uma sagacidade e sentido de ironia sem rival.

Quero no entanto acrescentar que creio que a situação aqui descrita só veio dar mais força à já forte mensagem transmitida.

Não creio que se deva conduzir a questão a uma forma de visiblidade. Creio que a Distrital de Setúbal quis deixar (e deixou) bastante claro nas mentes iluminadas que nos regem que, parafraseando um conhecido político da nossa praça: Quem se mete com a margem sul leva!!!

Aproveito também para agradecer ao Nuno Matias o contributo para o Psicolaranja e para dar mais uma vez, os parabéns à Distrital de Setúbal pelo cartaz.

Bruno disse...

Xaninha, eu axo que te percebi ;)e bem! Apenas quis esclarecer porque me pareceu que tinhas atirado não exactamente ao centro do alvo.

Bjs

Anónimo disse...

Serve a presente para, mais uma vez, desempenhar a boa prestação da Ditrital de Setúbal.

Well done boys!