segunda-feira, setembro 25, 2006

Elas 'andem' aí!



Se têm algum amor à vida e têm algum interesse em preservar a vossa integridade quer física, quer mental, atentem neste post. ' São a claque que anda a dar que falar no mundo do futebol '. Não sei se já sabem mas aparentemente existe uma claque feminina do Nacional. Até aí tudo bem.
O problema é que essa mesma claque é constituída por 35 peixeiras e, como é que eu vou dizer isto sem parecer cruel... nao há volta a dar-lhe, cantam mal como tudo. Não sei se é suposto esta claque funcionar como incentivo aos jogadores, é que se aquilo é incentivo vou ali já venho. Já ouvi estas lindas senhoras e digamos que é nestas alturas que tenho amor à vida.
Bem, achei que vos dizia alertar para este perigo ambulante... Deixo aqui um apelo às entidades próprias que podem fazer alguma coisa por nós: acabem com aquilo!
Aqui fica o site desta claque maravilha. Pontos de interesse: Galeria e Músicas.
Já nem no futebol se pode estar descansada sem ter velhas a cantar...

9 comentários:

Bruno disse...

Oh pá! Mais delicioso do que as letras delas (vi no site) só a do "Guerreiro Menino". Mas neste caso deveria ser: um homem também chora, com dores de ouvidos...

Por acaso seria engraçado ver esta claque a fazer "guarda de honra" ao seu Presidente como fizeram os Super-Dragões quando Pinto da Costa foi ouvido no âmbito do "Apito Dourado". Só que neste caso em vez de escolta elas fariam mais de batedoras, ou seja, iam uns metros à frente a cantar e garanto que toda a gente fugia...

Inês, quando me falaste delas não me lembrei mas realmente já as ouvi. Nos jogos transmitidos da Choupana é normal ouvir-se a música de fundo: "NACIONÁÁÁLE! NACIONÁÁÁLE! NACIONÁ-LE! NACIONÁ-LE!". Vá lá que no outro dia não estavam na Catedral. Não deve ter havido quota pá viagem delas...

Paulo Colaço disse...

Epá e eu que estive na Madeira e não fui visitar a sede delas!!!

Grave, muito grave...

xana disse...

Que crueldade. Acredito que as ditas senhoras o fazem por amor ao clube. Ao menos não assaltam lojas de conveniência por onde passam e não incitam a violência e o desrespeito pelos advresários.
Tenta olhar paras as senhoras com alguma ternura, mas com tampões nos ouvidos claro!

Inês Rocheta Cassiano disse...

Não incitam a violência? E a vontade que eu tive de partir a televisão nos... vá lá, 3 segundos que as ouvi cantar? Isso não conta? Era uma cabeçada à cais sodré em cada uma... Ok, agora já sou eu a apelar à violência. Peço perdão, não me quero tornar como essas senhoras e ter pessoas a quererem atirar-me televisões em cima. De facto era um bocadinho chato se tal acontecesse.

Cassiano disse...

Ver qualquer jogo do Nacional em casa pela TV é um atentado a um dos 5 sentidos quem temos à nossa disposição.
A audição acaba por ser martirizada, fustigada, penitenciada por esta claque feminina que nos apresenta um repertório variado, mas terrível demais para que se consiga resistir.
A sorte é que elas não se deslocaram à Luz, pois de outra forma teria sido dramático.

antZ disse...

Não foce eu uma grande portista defensora do " DAR TUDO PELO CLUBE PORQUE SÓ O SEI AMAR!"
Sugiro que quem não pense o mesmo que eu leve tampões...
Cantar é um direito... Mas dar força ao clube é um dever!

José Pedro Salgado disse...

Ainda dizem k o k é Nacional é bom...

Anónimo disse...

Não poderia concordar mais com a Xana!
É que elas, ao contrários de outras claques, não andam por aí a fazer distúrbios... para não falar em outras coisas mais graves!

Se cantam mal, talvez seja normal, não são cantoras, nem trabalham para isso... Mas penso que há coisas bem piores para ouvir neste país que uma claque qe canta mal quando apoia o seu clube, não acham?

Estão pelo Clube e não pelo seu presidente.

E, sim, sou do Nacional. Não, não faço parte da claque feminina do nacional!!

Anónimo disse...

Não poderia concordar mais com a Xana!
É que elas, ao contrário de outras claques, não andam por aí a fazer distúrbios... para não falar em outras coisas mais graves!

Se cantam mal, talvez seja normal, não são cantoras, nem trabalham para isso... Mas penso que há coisas bem piores para ouvir neste país que uma claque qe canta mal quando apoia o seu clube, não acham?

Estão pelo Clube e não pelo seu presidente.

E, sim, sou do Nacional. Não, não faço parte da claque feminina do nacional!!