quinta-feira, dezembro 28, 2006

Nem Tudo o que Luz é Ouro…


194 milhões de euros movimentados por cada dia da quadra natalícia, 459 milhões de mensagens de telemóveis enviadas nos mesmos dias, destinos turísticos de luxo esgotados para passar a passagem de ano….foi certamente deslumbrado com estas realidades que José Sócrates teve a veleidade de se apresentar aos portugueses na habitual mensagem de Natal com um optimismo completamente descabido…então o Primeiro Ministro de Portugal não sabe que Portugal ocupa a 18ª posição em valores de desenvolvimento e riqueza e não sabe que a maioria das famílias portuguesas estão completamente endividadas e que a situação seguramente é para piorar com os preços a aumentar já em Janeiro e o Presidente do Banco Central Europeu a vaticinar um novo aumento dos juros já no primeiro trimestre do próximo ano?...o pior é que Sócrates sabe isso e muito mais e teimosamente insiste, na sua sistemática campanha propagandística, em esconder a dura realidade daqueles que ontem como hoje serão as principais vítimas da crise que ao contrario do que ele apregoa persiste.

E assim, passo a passo e tendo como bengala o reiterado discurso do faz de conta deste governo vamos caminhando até ao abismo pois nem tudo que luz é ouro e há para aí muito lobo disfarçado de cordeiro…

8 comentários:

xana disse...

Não me parece que tenha sido José Sócrates a obrigar os portugueses a gastarem o que gastaram neste Natal. Não me admira que O PM esteja optimista! Então com tanta disposição financeira quem não ficaria? E assim meus caros, com este comportamento, como querem os portugueses falar em crise e dizerem que não têm dinheiro para pagar impostos?
É uma vergonha mas é o país que temos.

José Pedro Salgado disse...

De facto não podemos culpabilizar o PM pelo despesismo que parece tão próprio do nosso país como o Cozido à Portuguesa.

Agora, a verdade é que este optimismo perante a situação do país já começa a cheirar mal.Parece-me mesmo que é cada vez maior fosso entre a realidade existente e aquela em que o Governo parece por vezes viver.

Aliás, eu diria mesmo que passámos a ter uma nova versão do mal fadado "discurso da tanga", tendo em conta a quantidade desta que o PM insiste em dar aos portugueses.

Paulo Colaço disse...

De facto, Z, nem tudo o que luz é ouro.

Por vezes, aquilo que luz é apenas um comboio de alta velocidade a vir contra nós para nos despedaçar!

Os comboios assumem várias formas. Neste momento ha um comboio sob a forma de um governo irresponsável que nos está a esconder a verdadeira dimensão do nosso buraco...

Mas não podemos dizer que Sócrates é mau aluno. Ele aprendeu bem com o mestre... teve foi um mau mestre: Guterres!

Mas isso de bons mestres não os tem quem quer. Apenas quem merece!

RICARDO PITA disse...

crise?todos falam dela durante o ano mas quando chega o natal aparece esta euforia consumista

Anónimo disse...

Isto já parece a discussão do meio frango. A xana come 4 frangos, o josé sócrates come 10 e eu e o josé pedro salgado não comemos nenhum.

A notícia que sai é:

A xana, o josé sócrates, o josé salgado e nuno cavaco comeram 3,5 frangos cada um, quando eu e o josé salgado temos fome e a xana e o josé sócrates têm problemas de obesidade e problemas de liquidez porque compraram os frangos a crédito.

A verdade é que este governo é o pior de sempre.

Bruno disse...

Tal como falei no meu post sobre o Natal, faz-me confusão esta mania das pesoas de se queixarem da crise mas depois se esquecerem dela no Natal (e também nas Férias, por exemplo).

No entanto, não quer isto dizer que a crise não exista. E realmente só um Governo e políticos muito irresponsáveis (e também com uma "lata" descomunal) é que podem utilizar este tipo de argumentos para desmentirem a sua existência.

Devo relembrar que foi no tempo do Governo de Guterres, que só por acaso era do PS que se atingiram as maiores taxas de endividamento das familias o que levou até a que a própria Banca tivesse necessidade de se endividar para fazer face à procura. Tudo isto porque, para os Socialistas, vale tudo para tentarem lavar a cara. Até fugirem, para voltar algum tempo depois, quando outros já fizeram parte do trabalho "sujo"...

xana disse...

A questão de pegar num valor e fazer a média apaga as reais desigualdades. E até ai todos chegamos.
O problema do nosso país são os portugueses em geral, e não só os politicos portugueses.
Não consigo perceber como um país inteiro fala que está desgraçado e depois tem este comportamento! Com pessoas assim país nenhum vai para a frente. Somos de facto um país de gente empreendedora... no Natal.

antZ disse...

Os eleitores seguem os exemplos de quem elegem...
Por isso só são culpados por terem eleito josé Sócrates tudo o resto é culpa dele que não soube usufruir do voto de confiança que lhe foi dado...
Problema dele nas proximas eleições ganhará quem merece... Marques Mendes!