"Os dados oficiais da PJ, a que a agência Lusa teve ontem acesso, indicam que estão em curso 241 inquéritos por corrupção na área da Administração Local, como por exemplo as autarquias."
in Jornal de Notícias 13, de Outubro de 2006
Será a nova Lei das Finanças Locais um corte da "mesada" aos Governos Locais?...
in Jornal de Notícias 13, de Outubro de 2006
Será a nova Lei das Finanças Locais um corte da "mesada" aos Governos Locais?...
9 comentários:
A nova lei das finanças locais tem alguns pontos positivos e moralizadores, mas nao é ela que vai acabar ou sequer fiscalizar a corrupção!
Para isso é preciso uma "operação mãos limpas" à séria...
Mas não podemos analisar a nova lei recorrendo à cor partidária. Já aqui o disse, não tenho qualuqre problema em dizer que este Governo está a ter um belo desempenho em várias áreas, e esta nova lei é exemplo disso. E lembrem-se que a perfeição é muito difícil de alcançar, este já é um bom caminho.
E tenho mais repulsa pelo sr. Fernando Ruas, que é militante do meu partido, que está a ter um péssimo papel porque sabe melhor que ninguém como os dinehiros públicos são geridos nas autarquias, do que em dizer que estou com o PM nesta matéria.
Paulo, não se concordo com a boa opinião acerca da lei em discussão.
O que sei é que o governo pretende subverter totalmente o princípio de "autarquia", tentando controlar indevidamente as camaras e fazer com elas o mesmo que as camaras fazem às juntas de freguesia!
Isso é totalmente errado!
Com a velha ou com a nova lei, se os eleitos o quiserem o ROUBO há-de ser o mesmo.
a corrupção impera na generalidade das autarquias.esta lei não vai mudar esse estado das coisas.mas se ajudar a dimuir os gastos sumptuários de algumas autarquias através da limitação do seu nível de endividamento já será uma"boa lei"
Senhor Ricardo Pita, sem provas não lhe fica bem manchar a "generalidade" das autarquias!!!!
Senhor Ricardo Pita, sem provas não lhe fica bem manchar
a "generalidade" das autarquias!!!!
e note que a maior parte é do PSD
generalizar pode ser um erro.todavia, neste caso, todos nós temos conhecim mento de rumores que indicam que existe corrupção num grande número de autarquias.este argumento não é refutável pelo de que rumores não provas concretas.
não disse isto porque a maior parte dos autarcas, tal como o vosso blog, são laranjas mas porque a corrupção nelas existe e não pode ser ignorada
Enviar um comentário