O Orçamento de Estado para 2007 tem inscrita uma verba de 2,5 milhões de euros destinada ao pagamento das deslocações das equipas e atletas continentais às regiões autónomas. As contas públicas reflectem assim a política preconizada pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto: Lisboa suporta os bilhetes de avião para a Madeira e os Açores dos clubes do continente, enquanto Funchal e Ponta Delgada pagam as viagens das suas equipas para participarem nas competições nacionais.
Não terá o senhor Laurentino Dias se esquecido do princípio da continuidade territorial? Designadamente por ter sido "esquecido" quer na nova Lei de Bases do Desporto, quer no Orçamento, e segundo o qual ficaria para o Estado a responsabilidade de assumir os encargos de todas as viagens.
6 comentários:
Oh Lisete, "princípio da continuidade territorial"?
Isso não serão muitas palavras duma vez só para o Laurentino Dias?
E, já agora, antes de ver se o Sec. de Estado conhece esse princípio, temos de saber primeiro se este Governo se rege por princípios.
De facto, Colaço, este Governo parece querer se reger apenas pelas vontades políticas da cor a que pertencem. As discriminações, positivas ou negativas, são feitas ao saber dessa mesma "rosa"!
Com a crise que anda por cá instalada, não deve ter sobrado no orçamento uns trocos para actualizar o mapa de Portugal. Só pode ter uma justificação assim. Mas é bom saber que há Portugueses que ainda tentam lembrar este Governo que a pluralidade existe.
Oh pá mas é preciso explicar-vos tudo ao pormenor??? Quando o nosso caro 1º Ministro diz que vai por Alberto João na ordem em relação a contas, ele vai ser tão rigoroso no cmprimento da promessa que nem vai sobrar dinheiro aos cofres do Governo Regional para apoiarem o desporto.
Como tal, e sabendo nós que ele é um benemérito, lá pediu ao Laurentino que arranjasse uns trocos para mandar uma rapaziada de vez em quando às ilhas, fazer umas exibições desportivas para entreter os ilhéus...
E inda te queixas Lisete??? Bolas que nunca estão satisfeitos!
POis Bruno, mas o que deve fazer comichão a esses memsos senhores, é que ainda que o Madeira Andebol feminino tenha estado fora de todo o campeonato, entrando apenas fo final, ganhou pela 6ª vez o campeonato nacional! Isto é que lhes faz muita inveja, porque mesmo tentando baixar o nosso nível competitivo, vamos aí e ganhamos!!
E quanto a estar satisfeitos, claro que não estamos satisfeitos! E lutaremos sempre para estarmos melhor!!
E quando temos o eng. Sócrates a vir cá dizer claramente que o seu objectivo é derrotar Jardim, não podemos ficar à espera de políticas sérias do seu governo. E há que denunciá-las. Na ilha, para além de Jardim e social democratas, existem muitos madeirenses que não o são. E se ele diz que a lei é para todos, então que seja o primeiro a respeitá-la!
Mas neste caso do desporto não é só a Madeira a prejudicada, os Açores também apanham por tabela.
Não se esqueçam de ver a entrevista hoje do AJJ com a Judite de Sousa. É capaz de ser interessante e, ao contrário do que provavelmente esperam, não haverá espectáculos à 'República das bananas"! ihih Deverá ser uma conversa interessante!
Enviar um comentário