sábado, agosto 25, 2007

Palavras para quê? Começou!


30 comentários:

Paulo Colaço disse...

Bem, começou o trabalho "in loco".
O evento para os alunos começa apenas segunda-feira!

xana disse...

A UV tem de continuar!

Estamos aqui para nos certificarmos que isso acontece. Qualquer que seja o futuro reservado para o PSD.

Tânia Martins disse...

Espero que os alunos deste ano tenham a mesma sorte que tive o ano passado, ter um grupo de trabalho fantástico, fazer amigos (mas mesmo amigos ;)), explorar o conhecimento político e vir de lá com uma experiência marcante...com certeza que isso irá acontecer!

Como a Xana diz a UV tem mesmo de continuar!

Anónimo disse...

Olá malta,

Mais um ano e mais uma semana de formação para os jovens sociais democratas. Espero a vossa visita no último dia.

Abraço

Bruno disse...

Fazer uma UV cada ano melhor é um grande desafio. O plantel deste ano parece-me equilibrado, a equipa técnica está cheia de garra e o treinador é o Mourinho da formação!

Não sei porquê mas acho que isto é por estar na hora de começar o Benfica... e a UV não me vai deixar ver o jogo em condições... mas vale a pena!

José Pedro Salgado disse...

Sem qualquer dúvida das mais produtivas e úteis medidas que o nosso partido já tomou.

A ponta do iceberg já se começou a revelar, mas os alunos da UV (das passadas, desta, e futuras) têm muito para trazer ao mundo.

xana disse...

Claro que a Tania so disse isto porque eu era do grupo dela, especialmente a parte do "fantástico", menção especialmente direcionada à minha pessoa o grande grupo amarelo de 2006!

Eu de vez em quando tenho crises de elevada auto-estima... não liguem. É para compensar!

Bom trabalho Master e Bruno! Tenho a certeza que vão marcar mais uma edição da UV. Beijo!!

Bruno disse...

Bem, psicomaltinha, comecem lá a visitar http://diariodeumavaliador.blogspot.com para terem notícias da UV 2007.

Anónimo disse...

Como diz Luís Filipe Menezes, a UV apenas serve para pomoção de algumas pessoas do partido, e nao tem qualquer interesse para os jovens ou para o País.


Já chega de ilogios a inuteis!

Anónimo disse...

"Elogios" e "inúteis".

E, pelo visto, a formação faz muita falta.

Paulo Colaço disse...

De facto, a formação faz muita falta.
Não apenas para uma correcta expressão na língua portuguesa (embora todos possamos falhar), mas também para termos algumas noções de comportamento.
Falar do que não se sabe é um dos comportamentos que a UV tenta eliminar da política.

Porquê? Porque incentiva o estudo, a busca da informação, o trabalho de grupo para aprender com os melhores ou mais preparados, etc.

Fazia muita falta uma UV a cada militante, como alguns psicóticos defendem.

Bruno disse...

E para alguns militantes do partido ainda havemos de criar uma UV - Novas Oportunidades. Eles devem aderir porque parece que preferem as iniciativas do PS e se o fizerem dá-lhes jeito para - como diz o Colaço - não andarem a falar do que não sabem.

xana disse...

A UV ensina as pessoas a não criticarem por criticar. De entre muitas outras coisas caro anónimo.

Abarca também a formação enquanto indivíduo, o que é bastante valioso.

Se todos passassem pela UV talvez acabássemos com os maus políticos neste país. É que quem realmente não tem capacidade humana, intelectual e política, não se safa durante uma semana árdua de trabalho.

Margarida Balseiro Lopes disse...

Talvez o ideal fosse uma "UV sénior", dentro dos mesmos moldes que esta. A formação continua a escassear mesmo para alguns destacados militantes do nosso partido.

Participei na UV2006, falo portanto com conhecimento de causa, e foi uma experiência verdadeiramente marcante e proveitosa: este blog é um exemplo flagrante disso mesmo.

Paulo, Bruno, Marco e tantos outros: continuem a fazer da UV a grande "escola" de formação política do PSD/JSD!

Dri disse...

Partilho da opiniao que a UV fazia falta a todos os militantes. A formaçao acima de tudo. Mas sabado lá estarei para matar saudades.

Anónimo disse...

Estou a pensar inscrever-me na próxima UV. Há alguma idade mínima para participar?

Anónimo disse...

Sem duvida a JSD e o PSD tem que apostar cada vez mais na Formação só com essa aposta a politica se torna mais correcta coerente e mais afastada dos abutres dos tachos.
A UV é sem duvida uma experiência única na vida…por mais formações que frequentamos, por mais cursos nada se compara ao companheirismo, espírito de grupo e qualidade de formadores bem patente durante uma semana na Universidade Verão.
Sai de lá com enorme vontade de trabalhar em prol dos jovens da minha comunidade, caso não tivesse passado na UV talvez não teria tanto interesse na política e sai de rastos mas foi tão compensador que o cansaço nem se nota.
Só posso mesmo é agradecer.

Andre Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lisete disse...

Foi uma experiência fantástica e, por isso, inesquecível! se pudesse, participaria em todas as edições!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que este comentário "(...) a UV apenas serve para pomoção de algumas pessoas do partido, e nao tem qualquer interesse (...)" é uma frase provocatória com pedaçinhos de mentira e chantilly de inveja.

O PSD tem quadros muito bons e estou certo que o nivel do L.F.M não desce a este ponto.
Está tudo dito acima pelos outros colegas, portanto isto não é mais que uma posta de pescada sem conhecimento de causa.

Mais não posso acrescentar, sobre o sentimento fantástico descrito pelos amigos relativamente à U.V
Este ano já se fez a U. Poder Local e concerteza que mais iniciativas de formação serão feitas a nivel nacional e espero a nivel distrital.

Arrisco-me a dizer que se não fôr pelo tema, que seja pelas pessoas.
Uma coisa puxa a outra e rapidamente estamos inseridos num meio de cultura política e companheirismo.

Ao estimado Anónimo:
A mais grave das faltas é não ter consciência de falta alguma.
(Einstein)

Abr.

Carlos Carvalho disse...

Começou e está a ser absolutamente fantástico!!

Estou feliz por me ter candidatado!!

Equipa fantastica, malta impecavel, staff de luxo!

Grande UV!

Carlos Carvalho disse...

Começou e está a ser absolutamente fantástico!!

Estou feliz por me ter candidatado!!

Equipa fantastica, malta impecavel, staff de luxo!

Grande UV!

Tânia Martins disse...

Ainda agora começou caro Carlos!

Espere pelo que irá sentir no final de tudo ;)!

Anónimo disse...

Esperem por mim. Sexta estou por aí ;)

Paulo Colaço disse...

Cá vos esperamos a todos!
Está de facto a ser excelente!
Grande espírito, muito trabalho, cansaço quanto baste e muito companheirismo!

À UV! Como sempre!

José Filipe Baptista disse...

No fim de semana vamos revisitar aquele que é o maior e melhor momento de formação política vivida em Portugal.

Um fórum de debate, aprendizagem, avaliação descomprometida! Criação de quadros qualificados necessários!

A todos os que não dão crédito à UV faz-lhes falta algo muito importante: Formação!

Um abraço companheiros e até sábado!

José Baptista

P.S.(D.) - Lisete, candidatamo-nos para o ano, mas só se for para o mesmo grupo castanho, que te parece? hehe Bj para a nossa líder madeirense!

José Pedro Salgado disse...

Caro anónimo que disse:
"Estou a pensar inscrever-me na próxima UV. Há alguma idade mínima para participar?"

Que eu saiba não.

Talvez o Bruno ou o Colaço me desmintam, mas acho que basta saber juntar o sujeito com o predicado e ter vontade de trabalhar para te poderes candidatar.

Bruno disse...

Eu não desminto o Salgado. Candidatem-se à vontade. As selecções são feitas tendo como objectivo um equilíbrio em escalões etários, proveniência geográfica e sexo.

Havendo excesso - e há sempre - são escolhidos os melhores...

Lisete disse...

Bom, eu não pude estar em Castelo de Vide...a estas horas (01H31) imagino que alguém já deva ter sido jogado à piscina, que alguém ande já a chorar de saudades, enfim...todos, com certeza, a comentar que foi uma experiência fantástica!
Eu não pude aí estar, mas o simples facto de ter assistido a algumas conferências on-line, foi o bastante para poder voltar a sentir bem presente o que é a UV e a semana da UV2006! Um momento, de facto, marcante nas vidas de quem o vive!
Bjs

Ronin disse...

"Como diz Luís Filipe Menezes, a UV apenas serve para pomoção de algumas pessoas do partido, e nao tem qualquer interesse para os jovens ou para o País.


Já chega de ilogios a inuteis!"

Não me lembro do Dr. Menezes ter sido alguma vez aluno da UV. Não sei se realmente proferiu essas palavras, mas ainda que eu não tivesse estado na UV e não soubesse a mais valia que é para todo e qualquer participante, por uma questão de rigor só valorizo o que se diz quando se sabe do que se fala.

Se é verdade que o Dr. Menezes afirmou o que o bravo anónimo diz, revelou imprudência, porque se a UV dá palco a inúteis, tinha fortes probabilidades de vir a ser conferencista.