terça-feira, novembro 14, 2006

Crime Perfeito

O PS torna a ser tema de um post deste blog e desta vez por uma medida "especial". Os deputados socialistas querem criar um Procurador Especial para exercer a acção penal sobre titulares de cargos políticos suspeitos de crimes graves. Segundo a proposta do PS, o Procurador Especial ira exercer as suas funções com estatuto idêntico ao do Ministério Público sendo que as funções cometidas ao Procurador Especial não prejudicam os direitos dos assistentes constituídos no processo

Agora questiono: Será que vale a pena a criação de um procurador especial? Será que esta medida não discrimina outros tipos de crime e consequentes arguidos? Será que o PS também vai aplicar aos seus políticos?

Em suma, a nossa justiça tem imensos problemas para resolver e não me parece que a criação de um Procurador especial contribua para um aumento da sua celeridade e para resolução dos outros problemas.

2 comentários:

Paulo Colaço disse...

Dri, isso deve ser uma mania das limpezas que o Senhor Sócrates terá adquirido.

Costuma chamar-se "crime de colarinho branco" à infração praticada por gente com poder e influência normalmente acima do cidadão comum.

O PS quer criar o "colarinho branco mais branco". Uma espécie de novo triunfo dos porcos... literalmente!

Big Mamma disse...

Isso seria criar outra estrutura para boys, tao pouco funcional como todas as outras!