Olá! Chamo-me Bruno Ribeiro, e sou uma das muitas pessoas que vive na Margem Sul. Ou se calhar não...
Estudei na Escola Secundária Anselmo de Andrade que fica na cidade de Almada. Ou se calhar não...
A minha Avó foi recentemente operada no Hospital Garcia de Orta, aqui na Margem Sul. Ou se calhar não...
Há pouco fui ao Centro Comercial. É grande, tem muitas lojas. E há mais uns quantos aqui na Margem Sul. Ou se calhar não...
Não sei bem, estou com algumas dúvidas... Se calhar convidava-vos a virem cá ajudar-me a perceber isto. Podemos encontrar-nos na cidade da Costa da Caparica, em frente ao hotel. Pode ser?
Ah! Se calhar não... é que ouvi há pouco um senhor Ministro dizer que aqui para os meus lados não há gente, nem cidades, nem escolas, nem hospitais, nem comércio, nem hotéis...
quarta-feira, maio 23, 2007
O Deserto do Lino
Uma psicose de Bruno às 11:05 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
30 comentários:
"O governante frisou que estava a referir-se a Rio Frio, Poceirão e Faias, localizações alternativas do novo aeroporto na Margem Sul que, a seu ver, são "vagamente povoadas".""
Mas ele quer zonas muito povoadas na área circundante do aeroporto. Porquê? Porque éle deve achar que a malta agora vai para o trabalho d avião . Sim, já que o da Portela, o do porto e o de faro chegam bem nas viagens para fora do país.
Efectivamente a minha zona (Almada) não é bem perto dessas que o Ministro fala. Sou capaz de demorar um bom quarto de hora pa lá chegar e em horas de trânsito acentuado de tratores talvez até uns 25/30 minutos para as mais distantes...
Ah! E agora também me lembro que as fotos que vi das terras onde vai ser o futuro aeroporto da Ota têm muitas casinhas, mercearias, hóteis, parques infantis, escolas... até acho que podiam transferir para lá a Universidade Independente!
Finalmente percebi também porque é que o Metro do Sul do Tejo não tem passageiros. Estão todos na Ota.
Quem tem alma de camelo, ganha a tendência de ver desertos em todo o lado...
No deserto as miragens são de paraisos. Contudo no nosso páis há quem tenha miragens de desertos em cidades e zonas povoadas....Será que ele sabe o que é um deserto?
"Quem tem alma de camelo, ganha a tendência de ver desertos em todo o lado..." lol lol lol
A difiniçâo de deserto serà diferente da nossa lol
È o tìpico português comentador de cafè da esquina da rua x : fala para dizer que fala e nâo sabe o que està a dizer!
Melhor que isto só as declarações do Almeida Santos!
Mas também não vejo qual o problema, se os terroristas quisessem dinaamitar a ponte punhamos o Mário Soares a conversar com eles!!!
Sim. E o ideal era que os terroristas falassem francês, melhor que isso era estarem mesmo decididos a rebentar com a ponte e com o negociador. Hehehe
Se o Sr. Ministro quer zonas povoadas na área do aeroporto, é porque deve ter problemas de audição e por esse motivo, não sabe que residir perto de um aeroporto pode causar danos auditivos. Enfim, além de vêr mal (ou não vêr de todo) que existe vida na Margem Sul, é surdo!
Faço minhas as palavras de Sá Fernandes quando Carmona se recusou a sair da CML: Qualifico esta situação de... ... ... inqualificável!
Marta, tiraste-me as palavras da boca... ehr! do teclado, digo! Desculpem lá é que eu continuo um bocado confuso porque há pouco passei ao pé de uma praia aqui no deserto da Margem Sul. Devia ser uma miragem...
Ironias à parte, foi mais uma das graves questões "terminológicas" do rol dos nossos ministros. Mário Lino há uns dias mandou a boca ao primeiro-ministro numa conferência em que o mesmo estava presente, dizendo-se inscrito na ordem dos engenheiros.
Se fosse um governo PSD... já tinha caído vai para vários meses...
Ainda hoje de manhã, como aliás em todas as manhãs, estou parada nas filas de transito juntamente com muitas outras pessoas. Provavelmente o Sr. ministro deve achar que eu tenho graves problemas mentais pois as pessoas que estão no transito devem ser só os meus amigos imaginários...
Tive ontem Assembleia Municipal em Rio Maior e um dos pontos da ordem de trabalhos era... Aeroporto em Ota.
Na minha intervenção aludi a uma deslocação de Mário Lino a Rio Maior, para uma conferência.
Disse eu: «como O Eng. Lino vem na qualidade de dirigente do PS e não na de Ministro, não estarei presente para o ouvir.
Posso apenas imaginar o que ele trará cá: mais piadas sobre Sócrates? mais insultos aos portugueses da Margem Sul?»
Ao que o Presidente da Câmara respondeu, agastado, que a culpa da actual imagem de Mário Lino era da comunicação social, que deturpa tudo!
Por isso já sabemos, como no deserto há miragens, o que a imprensa nos conta do cavalheiro não passa de ilusão...
Eu logo vi que aquela cena dele a dizer "jamé" tinha que ser ficção. Nem o Lino cnseguia ser tão ridículo.
Tentando recentrar um pouco a questão deixem-me dizer que não sou um defensor acérrimo do aeroporto na Margem Sul.
Penso que seria uma solução interessante e que certamente iria potenciar o turismo nesta região que tanto potencial tem.
De qualquer forma penso que o essencial é discutir-se e haver uma ideia concreta de qual será a melhor solução, analisados os vários cenários possíveis. E não com "jamés".
Para finalizar deixem-me dizer que tenho um amigo que é dono de um terreno no Poceirão (uma das possíveis localizações) onde pretende contruir uma casinha para passar os anos da reforma. Naturalmente, está irritadíssimo com a possibilidade de ter aviões a passarem-lhe por cima da cabeça a toda a hora. É que ele não pensa em vender o terreno. Mas ele chama-se Ramos e não Espírito Santo...
O Ricardo Araújo Pereira pediu-me para colocar a opinião dele porque está aflito de tempo e não consegue vir aqui ao blog: http://videos.sapo.pt/6Ec6kEmieztZi6jWrC00
Acabei de ver, no primeiro jornal da sic, o cartaz que a distrital de Setúbal vai afixar para responder ao Ministro Mário Lino.
Fenomenal. Gostava de parabenizar toda a Distrital de Setúbal, e em particular o seu Presidente, o Nuno Matias, pela ideia.
Aquilo sim, é mortal.
Quem quiser ver o referido cartaz pode ir a: http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20070526-Resposta+a+Mario+Lino.htm
Isto só vem reforçar algo que já digo há muito tempo: se todos os candidatos a câmaras e presidentes de secção da Margem Sul fossem como o Nuno Matias, o PSD já tinha ganho algumas eleições!
Isto não é desprimor para os que cá têm andado mas a verdade é que é preciso ser mais incisivo, convicto e aplicado! Obrigado Nuno!
Oh Bruno e que tal fazer o próximo encontro UV no deserto? certamente uma experiência única... ou se calhar não ;)))
Já fizemos um. Naquele restaurante de praia lembras-te? Se bem que nos desertos não há praia...
Mas é uma excelente ideia! Só falta saber se a malta não vai logo começar a dizer que a Margem Sul está a monopolizar os encontros UV. Nós temos esta mania ;)
Excelente cartaz.
Quanto ao aeroporto, fazê-lo na margem sul têm problemas ambientes muito graves. Só por isso, e não pelo custo, é que prefiro que seja na Ota.
Nuno Matias e a distrital de setubal estao de parabens. Muitos politicos deviam ter este tipo de atitude rapida e eficaz nos problemas que afectam as suas regiões. A jota a dar o exemplo.
Quanto ao aeroporto como é óbvio prefiro a Ota não só porque estou praticamente em casa mas porque penso que seria melhor do que na Margem Sul. Mas sinceramente dizer que a Margem Sul é um deserto isso foi demais quando grande parte da industria e do turismo se encontram aí mesmo…
Enfim é o que se chama falar em momentos de aflição =/
Primeiro: o problema ambiental centra-se na hipótese Rio Frio. Nas outras localidades o impacte ambiental será de igual ordem ao que terá na Ota (ou pensam que existem construções humanas sem impacto ambiental?).
Segundo: o aeroporto deve servir Lisboa e a grande área de Lisboa, e não os interesses da área oeste ou os interesses turísticos da costa vicentina. Tirarmos a tónica do objectivo do aeroporto é perdermos a questão, já que é óbvio que quer uma região quer outra perderão muito e ganharão muito com o aeroporto.
Terceiro: nunca gostei da opção Ota por uma questão de fé. Sem ser especialista, sempre entendi estar demasiado longe de lisboa para nos servir. A minha opção preferida é Portela +1 que se alega não ser suficiente... deixo isso para os especialistas.
Já tive a oportunidade de parabenizar a JSD Setúbal e alguns dos seus dirigentes... mas perfeito, perfeito, perfeito era ter o outdoor como fundo do meu portátil. Onde arranjo a imagem completa?
É que é já a seguir caro Né! Vai lá ao teu mail...
Voltando ao tema deixem-me dizer que há um argumento anti-Ota que me preocupa: daquilo que sei sobre aeroportos (já trabalhei na empresa que gere o espaço publicitário dos 9 aeroportos portgueses e aprendi qualquer coisa sobre o assunto), lembro-me que este tipo de equipamentos deverá ter mais ou menos 100 anos de vida útil.
No caso do projecto da Ota fala-se em impossibilidade de expansão. Será que a capacidade do aeroporto projectado será sufuciente para durar um século???
Prazo de validade da Ota: entre 2070 e 2080, não havendo espaço para construção nova pista.
Longe, longe do recomendável.
Tendo em conta que só estará construído para lá de 2010, convém analisar bem o custo/proveito deste projecto. Cheira-me que não há aqui grande rentabilidade...
Achei a campanha da JSD/Setúbal fenomenal!! E foram fantásticos na forma como conseguiram captar a atenção da comunicação social para os cartazes!
O Cartaz da JSD / Setúbal está d+ mt original ! Parabéns! No entanto, estão a dar mt importância ao discurso ridiculo do sr. Lino. Acho!
Enviar um comentário