O Governo lançou um guia prático para prevenir a corrupção. A ideia principal do livro é que o cidadão: "Denuncie qualquer situação de corrupção de que tenha conhecimento às autoridades competentes.” Como serão chamados os cidadãos que farão disso hobbie? Denunciantes?
Atenção, é preciso ter cuidado com o que dizemos ou escrevemos porque pode andar um denunciante por ai que nos interprete mal!
6 comentários:
"Atenção, é preciso ter cuidado com o que dizemos ou escrevemos porque pode andar um denunciante por aí que nos interprete mal!(Adriana)".
Ainda dizem que o 25 de Abril de 1974 trouxe liberdade...de expressão e acabou com a opressão...
Será?Será?Será?
Mas denunciar as ilegalidades que testemunhamos não é a obrigação de todos? É preciso um manual para isso?
Mas ao menos pode ser que isto traga algo de positivo e haja malta que comece a explicar algumas coisas. Tipo... alguém da UnI a "bufar" afinal como foi a história do curso do PM!
lol lol lol lol hj só me dá vontade de rir lol deve ser a ausência de Portugal. Como diz um amigo meu:- O PS é o maior inimigo do PS.
Há uns bichos que têm um espinho no rabo para picar os outros bichos mas quando vão para picar os outros bichos picam-se a eles próprios. E, mtas x morrem. lol lol lol
Vão-se multiplicar Jose Sá Fernandes por todo o país... vão ser aos milhares...
Assim de repente lembro-me de dois períodos em que os "denunciantes" tinham mt protagonismo.
Ambos ficaram conhecidos como "Caça às Bruxas" (um por o ter sido, literalmente, e o segundo por comparação com o primeiro).
Curiosamente, em ambos os casos, a grande maioria das denúncias eram motivadas por diversos motivos, desde inveja do vizinho, sede de vingança e até ambição política.
Só que em bom rigor, duvido que McCarthy tenha apanhado tantos comunistas como pensou ou que a Inquisição tenha contribuido por aí além para exorcizar o mal do mundo.
Mas em ambos casos deixaram muitos inocentes queimados.
É o Estado Controleiro no seu estado Puro. E a experiência socialista continua no que toca ao Estado voyeurista e ao cidadão bufo: "vide" a lista negra dos contribuintes em atraso, a nova lei do tabaco.
Não há liberdade quando o Estado deixa a investigação para a milícia da trupe controleira. Esse caminho irá levar-nos à perturbação social ou ao mergulho no cada vez mais que evidente turbilhão apático.
Enviar um comentário